Recém chegado de El Salvador, João Vitor, mira o pódio no Hang Loose Surf Attack 2022

João Vitor durante o Hang Loose Surf Attack Guarujá, 2021 / Foto Munir El-Hage
João Vitor durante o Hang Loose Surf Attack Guarujá, 2021 / Foto Munir El-Hage

O atual líder do ranking sub12 paulista, João Vitor, acaba de voltar de El Salvador, onde treinou muito nos swells alinhados de Punta Roca e Las Flores e, agora, se diz preparado para competir na abertura da 34ª edição do Hang Loose Surf Attack e almeja o pódio na Sub 14.

A primeira etapa do campeonato de base mais tradicional do Brasil está prevista para acontecer entre os dias 21 a 23 de Maio, nas ondas do Píer de Mongaguá, que há décadas não recebia uma etapa do estadual de surf de base. O evento é realizado pela Federação de Surf do Estado de São Paulo – SPSurf e terá transmissão ao vivo.

Nesta edição, Joãozinho, 13 anos, local da Praia da Baleia, no Litoral Norte de São Paulo, irá em busca do título na Sub14. “Tenho treinado muito. Acabei de voltar de El Salvador, foram 15 dias incríveis de ondas perfeitas. Essa trip foi muito importante para mim. O ano de 2022 promete e farei de tudo para repetir o pódio, só que neste ano na Sub14”, disse o jovem que também tem como locais de treinos a Praia de Camburi, onde adora realizar suas batidas de frontside e backside, manobras preferidas.

Com nove anos de surfe competição, João já possui dois pódios no Hang Loose Surf Attack, que traz a temática da alimentação saudável neste ano. “Eu adorei o tema deste ano, focado na alimentação. Tento ao máximo me manter bem alimentado, importante para o meu desenvolvimento. Acho o Hang Loose um campeonato muito bom, é o melhor do Brasil nas categorias de base”, destacou.

O Hang Loose Surf Attack é uma competição voltada para surfistas com até 18 anos completos em 2022. Nesta edição a organização pretende reunir mais de 200 atletas de várias localidades do Brasil, nas categorias Sub12, Sub14, Sub16 e Sub18, feminino e masculino.




Compartilhe.