Quilos de lixo recolhidos no Guarujá

A cada ano a Rip Curl reafirma o seu compromisso com a comunidade e a defesa do meio-ambiente. No último sábado (17), na mesma data que foi celebrado o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias dezenas de voluntários se reuniram na Praia de Pernambuco numa verdadeira “faxina” nas areias e na água, recolhendo nada menos que 118 quilos de detritos, a maioria de microlixo, como papel de bala e bitucas de cigarro, por exemplo, produzidos pela ação do homem. A iniciativa teve a importante parceria do Instituto Gremar, que também está instalado em Guarujá e tem como destaque o resgate e reabilitação de animais marinhos.

O resultado impressionou a todos, que demonstravam um sentimento de satisfação por contribuir com a defesa da natureza. “A Rip Curl, como empresa que tem nos seus valores a comunidade e o meio-ambiente, se sente feliz em poder contribuir para uma ação tão enriquecedora. Foi também um dia de integração da nossa equipe de colaboradores, um dia bacana e acredito que todos curtiram e o mais importante, se conscientizaram”, disse o CEO da Rip Curl no Brasil, Felipe Silveira. “Esse Rip Curl Planet Day foi especial pelo fato de unir forças com o Gremar, que faz um trabalho muito sério, dedicado, especial. Tivemos a oportunidade de ir na instituição onde tratam os animais em recuperação no começo da semana e isso despertou o interesse dos colaboradores. Nesse evento, em linha com o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, conseguimos mobilizar e esclarecer muita gente em prol do meio-ambiente”, acrescentou Fernando Gonzalez, do marketing da Rip Curl.

Para o biólogo do Gremar, Danilo da Costa Silva, a ação tem grande relevância para a mobilização de cada vez mais pessoas sobre o assunto. “Esse dia é muito importante para a gente poder juntar forças e tentar conscientizar as pessoas sobre a destinação final do lixo”, enfatiza.

Por Fábio Maradei

Compartilhe.