“Quebrando a vala”

No último domingo (16/10), o trio de líderes do ranking do Brasileiro Master – formado pelo paraibano Saulo Carvalho, na Master, o catarinense invicto, Roni Ronaldo, na Kahuna, e o cearense Cardoso Júnior, na Grand Kahuna – voltou a vencer, desta vez na terceira etapa do circuito de veteranos da Confederação Brasileira de Surf.

O evento ocorreu na ilha do Mosqueiro, um distrito administrativo do município de Belém que proporciona boas ondas de um metro e meio, de ventos fortes. Uma ilha fluvial localizada na costa oriental do rio Pará, um braço sul do rio Amazonas, em frente à baía do Marajó, e possui 17 km de praias de água doce com movimento de maré.

Para surfar nas ondas do Mosqueiro tem que fazer a “prancha andar”, fluir, ter “surf no pé”. Nas fotos de Denis Sarmanho, os experientes surfistas Adalvo Argolo (BA), Claudio Marroquim (PE), Rodrigo Jorge (RN), Emanuel de Sousa (RN), Rogério Dantas (CE) e Saulo Carvalho (PB) literalmente “quebraram a vala” de Mosqueiro, no 3º CBSurf Tour 2016 .

Compartilhe.