Provas canceladas no X Games

Imagem xgames.espn.Imagem xgames.espn.

Os fãs de skate podem não estar completamente satisfeitos com a edição 2016 do X Games – a principal competição de esportes radicais do mundo. Atualmente acontecendo em Austin, no Texas/EUA, todas as competições previstas para a MegaRampa foram canceladas. Na última sexta-feira (3), a competição chegou a ser aberta para os skatistas, mas o vento e a chuva impediram o final da primeira volta, das cinco previstas para as eliminatórias. O evento foi transferido para o sábado (4) e, também por conta dos fortes ventos, a organização novamente passou para domingo (5). Com o tempo aberto e ventos que chegaram a quase 40 km/h, skatistas e organizadores chegaram ao acordo de priorizar a segurança e cancelar a prova.

Rony Gomes foi duas vezes vice-campeão mundial da modalidade, chegou a descer a MegaRampa algumas vezes na sessão de treinamento, mas não teve a oportunidade de abrir a sua participação na competição justamente por causa do vento. Mais três brasileiros estavam na competição: Bob Burnquist, que também não chegou a fazer a sua primeira descida, Leo Ruiz, que entrou após Edgard Pereira ‘Vovô’ se machucar durante os treinos, e Ítalo Penarrubia, que fez uma descida, mas sofreu as consequências do vento e chegou a ser atendido pelos médicos, mas não passou de um susto.

O Brasil conseguiu medalhas com Pamela Rosa (ouro no Skate Street Feminino) e Pedro Barros (ouro no Skate Park Masculino).

Por Fernanda Gonçalves

Compartilhe.