Prainha recebe a grande final do Circuito Surf Talentos Oceano 2024 neste fim de semana

O futuro do surf catarinense e brasileiro reunidos no Surf Talentos Oceano. Foto: Márcio DavidO futuro do surf catarinense e brasileiro reunidos no Surf Talentos Oceano. Foto: Márcio David

O Circuito Surf Talentos Oceano 2024, apresentado pela Mini Kalzone e Surfland Brasil, chega na reta final neste fim de semana, dias 14 e 15 de dezembro, na bela Prainha, em São Francisco do Sul (SC). A etapa decisiva promete momentos de pura emoção ao definir os campeões desta temporada, marcando também os 25 anos de eventos promovidos pela Oceano Surfwear, patrocinadora oficial do circuito.

Após etapas acirradas em Garopaba e Balneário Camboriú, os melhores jovens surfistas do Brasil, com até 16 anos, desembarcam em São Francisco do Sul para disputar os 10 mil pontos em jogo no Circuito Fecasurf de Base 2024. O evento reunirá talentos de oito categorias, incluindo destaques como Yuri Gabryel (Sub-16), Michel Demétrio (Sub-14) e Kaleb Henrique (Sub-12), que chegam à final com 100% de aproveitamento nas etapas anteriores.

Categorias e premiações

Os campeões de cada etapa garantem vouchers para sessões de surf na Surfland Brasil, óculos de sol Conexão Aqua e kits exclusivos dos patrocinadores, além de troféus. A competição é composta pelas seguintes categorias:

Masculino: Sub-08, Sub-10, Sub-12, Sub-14, Sub-16

Feminino: Sub-12, Sub-14, Sub-16

A história e impacto da Oceano Surfwear

Com 25 anos de trajetória no esporte, a Oceano Surfwear é um pilar do surf catarinense e nacional. Desde o primeiro evento realizado na mesma Prainha, em 1999, a marca tem fomentado o esporte e ajudado a revelar talentos que hoje brilham no cenário internacional, como Yago Dora, Mateus Herdy e Tainá Hinckel.

“É gratificante celebrar esse marco em São Francisco do Sul, local que faz parte da nossa história e do surf catarinense”, destacou Affonso Eggert, CEO da Oceano Surfwear.

Ações socioambientais na Prainha

Além da competição, o evento também se destaca pelo engajamento social e ambiental. Na sexta-feira, o Projeto Keep The Ocean Blue visitará a Escola Municipal de Surfe de São Francisco do Sul, promovendo a conscientização ambiental junto aos alunos. No sábado, atividades interativas e educativas, lideradas por Keep The Ocean Blue e ONG Eco Local Brasil, oferecerão brindes e mudas de árvores para o público e participantes.

A escola, que atende crianças de 8 a 15 anos em aulas gratuitas, é um exemplo de como o esporte pode transformar vidas. Segundo o professor Alfredo Hanada, “o objetivo é usar o surf como uma ferramenta de transformação social, unindo educação, segurança no mar e preservação ambiental”.

Compartilhe.