Praia de Grumari recebe Rio Surf Pro Brasil

Foto: Divulgação/Pedro MonteiroFoto: Divulgação/Pedro Monteiro

O Rio de Janeiro ficou sete anos sem receber uma etapa a nível profissional, até o Rio Surf Pro Brasil 2018 desembarcar na Barra da Tijuca em agosto. Agora em 13 e 16 de setembro, o Circuito chega na praia do Grumari para a terceira e última temporada. E de quebra abrindo as portas para a nova geração do estado em mais uma etapa válida pelo ranking 2018.

Foto: Divulgação/Pedro Monteiro

O evento Profissional está programado para o canto direito da praia, nos dias 13, 14 e 15 de setembro (quinta a sábado) com premiação de R$30.000,00 para a categoria Masculina e R$ 10.000,00 para a categoria Feminina. Os atletas da categoria masculina que participaram das três etapas estarão concorrendo a uma viagem às ilhas Mentawai.

Esse ano o Tour Abrasp chega a sua décima quinta etapa, e já passou pelo Ceará, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Santa Catarina e Paraná, além do Rio de Janeiro. A competição será a quarta e decisiva, determinando os campeões da temporada.

E, caso a WSL disponibilize uma vaga para a Feserj, o atleta número um do estado participará da triagem para a etapa Brasileira da Primeira Divisão do Surf Mundial 2019, em Saquarema.

Já os amadores entram na água nos dias 15 e 16 de setembro (sábado e domingo), para a segunda etapa de 1.000 pontos do Circuito Estadual de Surf Amador do Rio de Janeiro (antigo “Circuito Nova Geração”). Será uma etapa decisiva para a definição dos campeões estaduais e da equipe que irá representar o Rio no brasileiro amador de 2019, não podendo ser descartada.

Além das categorias que fazem parte de todo o circuito amador da FESERJ – Petiz (Sub 10), Infantil (Sub 12), Iniciante (Sub 14), Mirim (Sub 16), Feminino Mirim (Sub 16), e Feminino Infantil (Sub 12), haverá também a categoria especial Surdos, para atletas de qualquer idade com deficiência auditiva.

Por Redação InnerSport

Compartilhe.