Veja o que rolou no Powerman Brasil

Foto: Patricia Palhares/Powerman Brasil
Foto: Patricia Palhares/Powerman Brasil

Carol Furriela e Iuri Vinuto foram os grandes vencedores do Powerman Brasil 2018, etapa nacional do maior circuito de duathlon do mundo, realizada no último domingo (19), em Indaiatuba, interior de São Paulo. Com duas pernas de 10 km de corrida intercaladas por 60 km de ciclismo em um percurso extremamente desafiador, os duoatletas tiveram que encarar também o calor que tornou a prova ainda mais técnica e difícil.

Foto: Patricia Palhares/Powerman Brasil

Vencedora da etapa do ano passado também, a atleta de Santos fez uma prova bem inteligente e dominou do início ao fim. Na primeira perna de corrida, Carol saiu do T1 com uma pequena vantagem sobre Giovana Martins, já no pedal, começou a abrir uma diferença sobre a sua concorrente. “Eu tracei uma estratégia em busca do título. Sabia que a Giovana ia correr muito forte, pois ela é maratonista, e deu certo. Forcei junto com ela no primeiro parcial e abri na ciclismo”, disse a campeã Carol Furriela.

Com a vantagem conquistada no pedal, a paulista manteve a distância na segunda perna da corrida, fechando o 10/60/10 em 3:34:22. Pouco menos de cinco minutos de diferença, Giovana Martins garantiu a segunda colocação. Maria Vângela de Sousa completou o pódio. “O Powerman Brasil é uma prova incrível e que respeita demais o atleta. Estou muito contente por ter voltado para cá e vencido mais uma vez. Ano que vem volto para buscar o tricampeonato”, finaliza Carol Furriela.

No masculino a disputada também foi acirrada. Segundo colocado em 2017, Iuri Vinuto fez os ajustes necessários, especialmente no ciclismo, e conquistou a vitória em Indaiatuba. O cearense radicado em Florianópolis liderou a prova do início ao fim para comemorar seu primeiro título no Powerman Brasil.

O cearense abriu os 10 km de corrida em um nível muito forte, com parcial na casa dos 33 minutos, ao lado de Antonio Mansur. Ambos saíram para pedalar juntos e com vantagem de quase três minutos para o segundo pelotão, que tinha Felipe Manente, Guilherme Manocchio e Nicholas Cruz. No pedal Iuri fez bastante força e mesmo com parcial um pouco mais lento conseguiu manter a diferença sobre Manocchio e Manente.

Entretanto, foi na segunda parcial de corrida que o campeão definiu a prova completando os 10/60/10 em 2:56:20.

“Hoje foi um dia muito duro. O ciclismo aqui é bem forte e eu sabia que tinha que manter a ponta, pois o Manocchio e o Manente pedalam muito bem. Consegui liderar desde o começo e bem feliz com o meu rendimento durante todo o percurso”, comemorou Iuri Vinuto. Guilherme Manocchio foi o segundo colocado, com pouco mais de três minutos de desvantagem para o líder, e Felipe Manente veio logo na sequencia, completando o pódio.

Sprint

Os campeões do Powerman Sprint (metade da distância do Classic, eu que somam duas pernas de 5 km de corrida e um pedal de 30 km), também foram conhecidos neste domingo. Com alto nível técnico, Ernani de Souza e Detlei Hasse foram os grandes vencedores. Neste domingo o mineiro foi o mais consistente durante todo o percurso cruzando a linha de chegada com 1:38:51, à frente de Carlos Henrique de Oliveira e Fabio Fantozzi, segundo e terceiro, respectivamente.

Entre as mulheres, Detlei mostrou que é uma das melhores duoatletas do país cravando mais um evento para sua coleção de títulos. Com 1:56:52, a atleta foi a grande campeã da etapa brasileira do circuito Powerman terminando à frente de Elizabeth Berton, vice-campeã, e Vivian Oliveira, terceira colocada.

Power Run

Fechando a programação de domingo ocorreu o Power Run, corrida de 5 km que tinha como principal objetivo atrair mais atletas para conhecerem o espírito Powerman. Muitos familiares e corredores de Indaiatuba prestigiaram o evento deixando a festa ainda mais bonita no Velódromo Olímpico. Ao final, dezenas de corredores se juntaram aos duoatletas em clima de descontração e, claro, superação.

Por Redação InnerSport

Compartilhe.