Peru e Argentina abrem calendário 2018 da WSL South America

Thiago Camarão na Argentina (Foto: Maximiliano Martinucci)Thiago Camarão na Argentina (Foto: Maximiliano Martinucci)

Já estão abertas as inscrições para as primeiras etapas da WSL South America em 2018, valendo pontos para o ranking mundial do WSL Qualifying Series e para o regional que define os campeões sul-americanos da temporada. Serão dois eventos combinados com as categorias masculina e feminina, marcadas para o mês de março no Peru e na Argentina e as inscrições podem ser efetuadas no sistema on-line.

Roberto Perdigão / Foto Divulgação WSL South America

O calendário 2018 da WSL South America vai começar com a estreia da Copa Triathlon Reef Pro no Circuito Mundial, uma etapa do QS 1000 em San Bartolo nos dias 10 e 11. E o outro evento já confirmado é o tradicional Rip Curl Pro Argentina, promovendo uma prova masculina do QS 1500 e uma feminina do QS 1000, entre os dias 27 de março e 1º de abril na Playa Grande de Mar del Plata.

“Após a perna australiana do QS, a WSL South America inicia a sua programação de eventos de 2018 com um QS 1000 combinado (homens e mulheres) no início de março em San Bartolo, no Peru, em seguida teremos o Rip Curl Pro Argentina na Semana Santa”, confirma o diretor regional da WSL South America, Roberto Perdigão. “A WSL South America segue trabalhando no sentido de confirmar um novo QS 1500 combinado em Iquique no Chile, para a semana anterior ao Maui and Sons Arica Pro em El Gringo, programado para os dias 29 de maio a 03 de junho, mantendo o status de QS 3000. Outros campeonatos também estão relacionados no nosso calendário para o primeiro semestre de 2018, porém ainda não estão 100% confirmados e achamos melhor aguardar o momento mais adequado para anunciá-los.”

No ano passado, a WSL South America promoveu cinco etapas válidas pelo WSL Qualifying Series masculino e cinco femininas na América do Sul. O paulista Thiago Camarão largou na frente com vitória no Rip Curl Pro Argentina em Mar del Plata e liderou o ranking durante todo o ano, até confirmar o título de campeão sul-americano de 2017 no Hang Loose São Sebastião Pro na Praia de Maresias, São Sebastião, onde ele mora no litoral norte de São Paulo.

Foi também em casa que a peruana Anali Gomez garantiu um inédito tricampeonato sul-americano e justamente em San Bartolo, que no ano passado fechou o calendário feminino e agora vai sediar a primeira etapa, a Copa Triathlon Reef Pro nos dias 10 e 11 de março. As meninas também tiveram cinco provas para competir em 2017 como os homens, sendo duas no Peru, uma na Argentina, uma no Chile e uma no Brasil.

Por João Carvalho

Compartilhe.