Pedro Barros é Tricampeão do Mundial Oi Bowl Jam

 Foto Divulgação Foto Divulgação

O skatista catarinense sagrou-se tricampeão na cidade Maravilhosa, no último domingo, 31/01, do Mundial Oi Bowl Jam. Pedro Barros não deu chance aos adversários e faturou o Mundial disputado no Parque Madureira, Rio de Janeiro. Pentacampeão mundial na modalidade bowl, Pedro superou os sete skatistas que disputaram a final da etapa Brasil do circuito da WCS e AIS. O jovem mostrou de cara que não tinha vindo ao Rio para brincar: na primeira volta, acertou a linha e conseguiu uma média 91, seguido de perto pelo americano Chris Russell.

Mas o melhor estava por vir. A segunda volta de Pedro levantou o público, que ignorou o fortíssimo calor e encheu a arquibancada do Parque Madureira. Com uma linha que honrou seus cinco títulos mundiais e mostrou o quanto está disposto a conquistar o hexa, ele conseguiu uma média de 95,33 pontos, que não seria batida. Antes mesmo de a volta terminar, a torcida já o saudava, aos gritos de “Éééé campeããããooo”.

“Um dos motivos de eu estar aqui, poucos dias depois de ser operado, é a força que os cariocas sempre dão ao skate, fazendo com que o esporte cresça a cada dia. Obrigado a todos os que vieram prestigiar o campeonato”, agradeceu o campeão, do lugar mais alto do pódio. Pedro acrescentou considerar a etapa Brasil do mundial de bowl uma das de mais alto nível no circuito. Segundo ele, a disputa foi acirrada. “Eu tentei criar uma linha diferente, pra ver se funcionava. Felizmente, deu tudo certo”, disse Pedro, que agradeceu à equipe médica que cuidou dele e o deixou pronto para competir.

Resultado final:
1. Pedro Barros (BRA) – 95.33
2. Alex Sorgente (EUA) – 90.00
3. Chris Russell (EUA) – 86.67
4. Bob Burnquist (BRA) – 84.33
5. Ivan Federico (ITA) – 82.33
6. Felipe Foguinho (BRA) – 80.00
7. Murilo Peres (BRA) – 77.33
8. Vi Kakinho (BRA) – 75.67

Compartilhe.