Pâmella vence em “casa”

Numa virada espetacular nos últimos segundos a promessa do surf feminino brasileiro Pâmella Mel garantiu o lugar mais alto do pódio na primeira etapa do Circuito Sebastianense de Surf de 2016, na Categoria Feminino Sub 12. O evento aconteceu no último final de semana na Praia de Maresias, com a participação de mais de 120 concorrentes.

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Pâmella Mel estava na terceira posição, restando alguns segundos para o término ela dropou uma direita perfeita, onde conseguiu a virada para a primeira posição. “ Entrei na bateria mais para direita mas começou uma correnteza e as ondas não apareciam, então remei para a esquerda e achei as valas perfeitas, a competição estava bem difícil, mas graças a Deus consegui a virada nos últimos segundos” diz a prodígio.

Agora ela acumula em sua trajetória 67 campeonatos, 74 pódiuns por competir em mais de uma categoria, ela tem mais pódium do que campeonato, 20 títulos e entrou recentemente para o Livro de Recordes Brasileiro. Os próximos passos são as etapa ASM Medina que acontecerá em junho e também o Circuito Brasileiro Feminino que acontecerá em julho.

Em sua bateria, Pâmella superou as surfistas Nairê Marques, Gabi e Sofia Medina, irmã do primeiro campeão mundial brasileiro de surf Gabriel Medina. Porém, mesmo com muito talento, a surfista continua sem patrocinador, e corre atrás de apoios financeiros para poder competir fora, inclusive no Brasileiro.

Por Regina Regatieri

Compartilhe.