Outerknown Tahiti Pro cancelado, quatro brasileiros finalistas em Trestles

Gabriel Medina (Crédito: @WSL / Thiago Diz)Gabriel Medina (Crédito: @WSL / Thiago Diz)

Com o cancelamento do Outerknown Tahiti Pro pelo governo da Polinésia Francesa, por causa da pandemia do Covid-19, os rankings do WSL Championship Tour 2021 foram encerrados no Corona Open Mexico. Os top-5 e as top-5 que vão disputar os títulos mundiais da temporada no Rip Curl WSL Finals foram definidos na quinta-feira e quatro surfistas da seleção brasileira estão classificados para o evento, que será realizado no melhor dia de ondas no período de 9 a 17 de setembro, nas ondas de alta performance de Trestles, na Califórnia, Estados Unidos.

O Brasil dominou o ranking masculino, com Gabriel Medina em primeiro lugar, Italo Ferreira em segundo e Filipe Toledo em terceiro. O californiano Conner Coffin ficou na quarta posição e o australiano Morgan Cibilic na quinta. Na categoria feminina, a havaiana Carissa Moore é a primeira colocada, seguida pela brasileira Tatiana Weston-Webb em segundo lugar, as australianas Sally Fitzgibbons e Stephanie Gilmore e a francesa Johanne Defay.

Um formato especial será inaugurado no Rip Curl WSL Finals. Os títulos mundiais serão definidos em um único dia e começa com o confronto do quinto no ranking com o quarto colocado. Quem vencer, enfrenta o terceiro. Quem passar, encara o segundo colocado e, o vencedor desse duelo, vai disputar uma melhor de três com o líder do ranking para apontar o campeão. O mesmo sistema será utilizado na categoria feminina.

Compartilhe.