Junto ao intensivo período de preparação para a etapa de Teahupoo, Gabriel arrumou um tempo para visitar a construção do Instituto que leva o seu nome, também em Maresias. “Minha família está super envolvida com o projeto do Instituto e estamos muito animados. Vai atender 60 jovens com idades entre 10 e 16 anos oferecendo a mesma estrutura que eu tive para me tornar campeão do mundo. É uma maneira que encontrei de retribuir um pouco do que o surf me deu e de ajudar esses talentos. Quem sabe não ajudamos a formar novos campeões mundiais e olímpicos?”, destaca Medina.
Como vai funcionar o Instituto – Ele será inaugurado em 2017. Serão selecionados 60 jovens e crianças que sejam da região de Maresias, em São Sebastião, na idade entre 10 e 16 anos, os melhores, tendo como parâmetro as três etapas do Circuito Medina/ ASM 2016, que se encerra em novembro. O Instituto vai funcionar a partir das 7h da manhã.
Terá café e depois treino. Almoço e serão encaminhados à escola. Quem chega à tarde, o mesmo processo. Eles terão aulas de natação, funcional, musculação, enfim, vão utilizar toda a metodologia aplicado no primeiro campeão mundial de surf, Gabriel Medina, nesses jovens. Além disso, o centro de treinamento vai oferecer uma orientação particular para cada um dos 60 atletas que funcionará na Avenida Doutor Francisco Loup, número 890, na Praia de Maresias, no litoral norte de São Paulo.
Redação InnerSport