Nike recua e deixa seleção brasileira de skate sem patrocínio

Foto DivulgaçãoFoto Divulgação

A menos de 200 dias da Olimpíada, Tóquio 2020, que tudo indica que será realizada em 2021 devido à pandemia do Covid19 que assola o mundo, a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) recebeu uma notícia não muito incentivadora de que a Nike não patrocinará mais a seleção nos jogos olímpicos.

A decisão, unilateral, segundo a assessoria da própria CBSk, é de que a empresa de equipamentos esportivos alegou prejuízos pelo adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, o que gerou o descumprimento dos compromissos contratuais por parte da marca, o que levou a Confederação a decidir pela rescisão do contrato.

Em 2020 a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) em parceria com a Nike chegou a anunciar o uniforme que os atletas utilizariam nos Jogos de Tóquio 2020, trabalhado no tema de um futuro com menos emissões de carbono.

Em nota, a CBSK manifestou que “por todo o período da parceria fez questão de evidenciar de todas as formas o vínculo com a citada marca, cumprindo todas as cláusulas contratuais e que, desde o início da pandemia, buscou alternativas para a continuidade, entendendo o momento de dificuldade global”. A CBSk lamenta a decisão da empresa a poucos meses do início das Olimpíadas e comunicou que trabalha para buscar uma nova parceria.

Acompanhe a nota na íntegra:

A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) informa que, por uma decisão unilateral da Nike, a empresa de equipamentos esportivos deu causa à rescisão do contrato e não é mais patrocinadora da Seleção Brasileira de Skate. A Nike alegou que a descontinuidade do cumprimento das obrigações contratuais é decorrente dos prejuízos causados pelo adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A entidade manifesta que por todo o período da parceria fez questão de evidenciar de todas as formas o vínculo com a citada marca, cumprindo todas as cláusulas contratuais e que, desde o início da pandemia, buscou alternativas para a continuidade, entendendo o momento de dificuldade global. A CBSk lamenta a decisão da empresa a poucos meses do início das Olimpíadas e comunica que vem trabalhando em soluções para tais equipamentos/uniformes para o time brasileiro.

Compartilhe.