A Ladeira da Barriga da Velha, em São Paulo (SP), recebeu no último domingo (29) o Campeonato Brasileiro de DHS e Longboard Feminino, disputado na “Barriga da Velha”, em São Paulo. Nayara Nishimuta foi a campeã da principal categoria de disputa (Longboard Profissional). O pódio da categoria ainda teve Fer Tabith na segunda posição e Reine Oliveira em terceiro lugar.
“É um marco historico pro Downhill, primeiro campeonato Profissional Feminino. Estou tão feliz que nem sei explicar, afinal me sinto honrada em conquistar o 1° Lugar em uma categoria que demorou muito para ter esse reconhecimento. Foram meses de preparação, tanto física como mental para essa dia, pois me tornei profissional esse ano de 2022. Espero que seja o primeiro de muitos campeonatos e que eu possa servir de inspiração para mais mulheres praticarem skate, que é um esporte. Quero agradecer a todos que fizeram acontecer esse evento, como a patrocinadora oficial do skate Loterias Caixa, a Confederação Brasileira de Skate, toda a equipe da Slide Liga Brasil e principalmente aos meus patrocinadores, como meu bolsa atleta da Secretaria de Esportes de Osasco”, comemora Nayara Nishimuta.
No Longboard Amador, Fernanda Lavene?re foi a primeira colocada, seguida por Andreya Barros (2ª) e Mari Matos (3ª). No Downhill Slide (DHS) Amador, Eliza Vitória ficou com o lugar mais alto do pódio. Amanda Brancaccio foi a segunda colocada e Mônica Santos ficou com a terceira posição.
Veja a classificação final da competição:
Longboard Profissional
1ª – Nayara Nishimuta
2ª – Fer Tabith
3ª – Reine Oliveira
4ª – Thiz Bertoni
5ª – Laura Alli
6ª – Cris Punk
7ª – Ray Souza
Longboard Amador
1ª – Fernanda Lavene?re
2ª – Andreya Barros
3ª – Mari Matos
4ª – Sheylla Brito
5ª – Brenda Oliveira
6ª – Juliana Castro
7ª – Bel Aranha
Downhill Slide Amador
1ª – Eliza Vitória
2ª – Amanda Brancaccio
3ª – Mônica Santos
4ª – Gaby Goretti
5ª – Dani Ribeiro