Morre Midget Farrell

7b846b674148504de9fe5db3ad31b09a_XLMorreu no último sábado o primeiro campeão mundial de surf aos 71 anos. A causa da morte do australiano Bernard “Midget” Farrelly ainda não é certa, mas seguro é o fato de Midget ter mudado a “cara” do surf. Ele ficou conhecido por ser o pai do surf moderno na Austrália e ainda por ter vencido o primeiro campeonato mundial em 1964. O campeão nasceu em Sydney, em 1944, e passou os primeiros anos da infância em diferentes países. Aos seis anos começou a surfar e a partir desse momento construiu um alicerce forte no esporte, uma forma de vida em torno das ondas que marcaria o seu trajeto até aos últimos dias.

Em 1961 tornou-se presidente da Dee Why Fraternity, associação que é considerada o mais antigo clube de surf na Austrália. Pelo caminho ajudou na formação da Australian Surfriders Association e também na International Surfing Federation. Em 1985, após passar muitos anos no comando do surf mundial, foi induzido para o Hall of Fame dos Desportos da Austrália. Um ano mais tarde foi a vez de figurar nos Hall of Fame do Australia’s Surfing e, mais recentemente, em 2007, foi um dos surfistas convidados para ingressar o Surfing Walk of Fame de Huntington Beach, na Califórnia.

Tendo influenciado muito outros surfistas pelo caminho, Midget deixou uma marca indelével no surf e rapidamente se tornou um do melhores surfistas do mundo. O último campeonato em que participou, em 1999, Farrelly alcançou o topo do pódio.

Redação InnerSport

Compartilhe.