Michael Cardoso é candidato ao conselho fiscal da CBSurf

Michel Cardoso / Foto DivulgaçãoMichel Cardoso / Foto Divulgação

O surfista da Praia Grande, Michael Cardoso, foi habilitado pela Confederação Brasileira de Surf ao Conselho Fiscal. A avaliação ocorreu de forma virtual, no último dia 11 de dezembro, com a presença de Marcelo Franklin dos Santos Filho, Thomaz Sousa Lima Mattos de Paiva e Cezar Menezes Almeida, membros da Comissão Eleitoral da CBSurf.

“Quando eu tomei conhecimento do edital da CBSurf, já me candidatei de forma independente. Isso é muito importante ressaltar. Não estou envolvido com nenhuma chapa e, independentemente, de quem for o vencedor do pleito, eu estarei pronto para compor o time e trabalhar em prol do surfe”, ressaltou.

Como conselheiro, Michael espera continuar contribuindo positivamente para o desenvolvimento do esporte no país. “Não há outra saída senão haver um trabalho coletivo e colaborativo de pessoas e entidades para melhor atender os atletas, fornecer boas estruturas, e realizar bons eventos”, finaliza.

Michael é local de Solemar, bairro localizado em Praia Grande, no litoral sul de São Paulo e ingressou no surfe logo muito cedo, aos quatro anos de idade. Aos sete, já disputava seus primeiros campeonatos. Aos 18 anos, tomou a decisão de focar nos estudos e ingressou na faculdade e estava decidido a dar um tempo como atleta. Não conseguiu! Passou a representar a faculdade nos campeonatos universitários, mantendo-se entre os principais surfistas do circuito nos cinco anos que disputou a categoria.

Foi bicampeão Paulista Universitário. Por duas vezes também levou o título de vice-campeão Paulista Universitário. Bicampeão do Volcom AIR Show e, por fim, campeão Brasileiro Universitário, em 2005. Formou-se em Comércio Exterior, e tem orgulho de dizer que pagou o curso surfando, pois foi atleta bolsista durante o período, representando muito bem o nome do Instituto Presbiteriano Mackenzie. Após a conclusão, decidiu deixar as competições de vez e se dedicar ao lado de Gestão do esporte.

Michel Cardoso / Foto Divulgação

Michel Cardoso / Foto Divulgação

Há mais de 12 anos trabalha em prol do surfe pelo Estado de São Paulo, fortalecendo a modalidade no litoral sul paulista. “Sou muito preocupado com o futuro do esporte para as próximas gerações. Por isso me envolvi e apoiei a criação da nova Federação de Surf do Estado de São Paulo, a SPSurf”. Encerrou, Michael.

Compartilhe.