Maresia Júnior SP 2018 define seleção brasileira

Davi Mendes/Foto: Cláudio DamangarDavi Mendes/Foto: Cláudio Damangar

Única disputa do ranking na região Sudeste para a seleção brasileira que irá disputar o ISA World Junior Surfing Championship, o Maresia Júnior SP 2018 será realizado no próximo sábado e domingo (4 e 5), na praia de Maresias, em São Sebastião. A 2ª etapa do CBSurf Tour 2018 contará com 136 atletas de 10 estados e servirá para definir a equipe do Brasil sub18.

Tainá Hinckel/ Foto: Cláudio Damangar

A seleção terá 12 atletas, sendo três em cada categoria, sub18 e sub16 masculinas, sub18 e sub16 feminina, sendo que em cada faixa etária, dois representantes serão definidos pelo ranking, e o terceiro pela Confederação de Surf. “Teremos lotação máxima. Esta é uma etapa importante e, com certeza, teremos grandes disputas, porque os atletas querem estar no Mundial Júnior na Califórnia”, afirma o presidente da Federação Paulista de Surf, Sílvio da Silva, o Silvério.

“São Paulo não poderia ficar de fora desse grande momento do surf brasileiro. Temos exemplos recentes que despontaram em nosso estado e hoje estão entre os melhores do Mundo, como Gabriel Medina, o Adriano de Souza, o Filipe Toledo”, reforça Silvério, lembrando que Maresias também receberá a 2ª etapa do CBSurf Pro Tour, logo na sequência, de 10 a 12 deste mês.

Além das disputas válidas para o ISA na Califórnia, o torneio também contará com a categoria sub14 masculina e a disputa por estados. Na etapa inicial, em Maracaípe/PE, o grande nome foi a catarinense Tainá Hinckel, vitoriosa nas duas disputas femininas.

Nalanda Carvalho foi outra que se destacou. A paraibana ficou com o vice-campeonato na sub18 e o quarto lugar na sub16. Já no masculino, Felipe Alves ficou no lugar mais alto do pódio na sub18. No sub16, David Mendes conquistou a primeira colocação, e no sub 14, a vitória ficou com Caio Costa. Por equipes, Santa Catarina levou o primeiro lugar, com São Paulo em segundo e Paraíba em terceiro.

Todo o evento terá transmissão ao vivo pela internet, no site da Federação Paulista, com imagens em tempo real das ondas surfadas, som direto da locução, notas dos juízes e ainda a possibilidade de interação por mensagens de texto.

Profissional – A Confederação Brasileira de Surf e a Federação Paulista de Surf movimentarão o surf em Maresias novamente nos dias 10 a 12, com o Maresia Pro 2018, valendo pela 2ª etapa do CBSurf Pro Tour. Em ação as categorias masculina e feminina, com R$ 80 mil de premiação, sendo que os vencedores do masculino e do feminino receberão R$ 10 mil cada.

As inscrições seguem abertas.

Por Redação InnerSport

Compartilhe.