Marca de surf realiza sonho

Foto: Divulgação/ Eduardo FleckFoto: Divulgação/ Eduardo Fleck

O sonho de todas as pessoas é de conseguir alinhar o esporte que ama com o próprio trabalho. Foi exatamente isso que a Rip Curl fez com oito lojistas da marca, ao levá-los de encontra com as ondas perfeitas de Chicama, no Peru, um dos melhores picos de surf do mundo.

Foto: Divulgação/ Eduardo Fleck

Um projeto inovador, inédito, levando lojistas do mercado core, para surfar. Acompanhados pelo próprio CEO da marca, o ex-surfista profissional Felipe Silveira, pelo gerente de produtos técnicos, Márcio Ramos, e pelo gerente de marketing, Fernando Gonzalez, os oito empresários surfaram no point break de longas esquerdas e conheceram mais da cultura local, como os famosos e milenares Caballitos de Totora.

Para Felipe, a viagem superou as expectativas. “O entrosamento dos lojistas foi excelente com troca de experiências e as boas ondas colaboraram para criar um ambiente favorável ao debate, troca de ideias e novos produtos”, falou o CEO. “Conseguimos atingir o nosso objetivo e também superar a expectativa dos nossos parceiros, convidados criteriosamente. Todos são lojistas que tem a filosofia igual da Rip Curl, e todos são surfistas. Foi bem legal. Pegamos ondas boas e estamos muito satisfeitos com o projeto e com o resultado”, acrescentou Fernando Gonzalez.

A ação teve um feedback muito positivo de todos os lojistas. “A viagem foi uma excelente atitude da Rip Curl, reunindo parceiros comerciais de regiões distintas, em uma surf trip. Na real, houve uma boa troca de experiências, de forma saudável e amigável, uma boa aproximação da marca com os lojistas. Não tivemos altas ondas, mas surfar dias fracos de ondas é sempre melhor que estar no escritório”, comentou José Adolfo Rocha Júnior, proprietário da rede Bali, com nove lojas em Pernambuco.

O catarinense Marcelo Bruxel, da Marivan Surf e Skate Shop, com lojas em Porto Alegre, Capão da Canoa e Garopaba, também agradeceu o convite e deu parabéns pelo projeto. “Foi uma iniciativa sem precedentes no nosso mercado. O que nos possibilitou maior aproximação com a marca e uma grande troca de informações e experiências com outros lojistas. E a trip foi animal, estrutura, logística, altas ondas e o principal, a roupa nova está alucinante”, falou.

Quem também curtiu muito a viagem foi Peter Alexander Berndt, da Kanaha, no Paraná. “Quando recebi o convite da Rip Curl para testar as roupas em Chicama, fiquei muito feliz. Foi muito bom ser convidado para uma surftrip pela principal marca que trabalhamos na loja. A Rip Curl só me surpreende, primeiro a cada coleção vem com um produto inovador e agora este convite para conhecer melhor a equipe, outros lojistas, testar um novo produto, que ficou fantástico, muito leve, confortável e flexível”, destacou.

“A viagem foi alucinante, o visual de Chicama não tem igual. Tirei muito proveito conversando com outros lojistas, trocando informações sobre o mercado e conheci pessoalmente o Felipe, Marcio e Gonzalez, para saber mais de como a marca atua no mercado e o que pretende fazer”, comentou. “Minha loja é totalmente core, voltada para o praticante do surf, windsurf, kite, Sup e outros esportes aquáticos, por isso a Rip Curl é a principal marca que trabalho. Voltei com um novo ânimo, já falei até com o representante para montarmos um corner exclusivo da marca na loja”, finalizou.

Por Redação InnerSport

Compartilhe.