Na última quarta-feira (21), a LOUD, marca de esports e jogos que mais cresce no mundo, anunciou dois grandes talentos de skate que agora fazem parte da família da marca. Luiz Francisco e Pedro Quintas, atletas que estarão nas olimpíadas de Tókio em breve, reforçam a presença da organização dentro de um universo de cultura urbana, como também traz para perto um novo público que terá uma nova gama de conteúdo a ser consumida no universo dos influenciadores digitais e esportes eletrônicos.
A empresa conecta um público jovem e atento às maiores tendências culturais a diversos segmentos como música, moda e games por meio de uma criação de conteúdo estratégico, além de uma curadoria minuciosa para entender quais as necessidades deste público e que tipo de soluções podem ser arranjadas para contribuir com essa geração.
Com os esportes e a criação de conteúdo, ela identificou uma série de fatores que compõem uma identidade própria desta geração: a cultura urbana. E, poucas coisas representam mais a cultura urbana do que o Skate.
Pedro Quintas se lembra com detalhes quando ouviu pela primeira vez o nome da LOUD. “Eu estava do lado do Luizinho na Califórnia, ele foi o primeiro classificado para as olimpíadas. Quando o resultado saiu, ele recebeu uma mensagem de um dos fundadores da LOUD, parabenizando-o pela conquista. Logo depois disso, eu segui as redes da LOUD e começamos a conversar também”, explicou Pedro. “Vamos trazer muito conteúdo, bastante coisa pra galera sobre o skate e sobre nosso estilo de vida. Já estou curtindo muito e só tenho a agradecer fazer parte desta família”, finalizou o skatista que após migrar para jogos em PC, passa algumas horas jogando Call of Duty e GTA RP.
Para Luiz Francisco, primeiro skatista brasileiro classificado para as Olimpíadas, a oportunidade de entrar para a Loud foi demais. “Eu conheço a LOUD já há algum tempo. Meu irmão me apresentou à organização quando o Leleo começou a fazer parte dela. Ele é muito fã de Fortnite. E na época eu jogava Free Fire, o que me levou assistir o Coringa, a Babi, a Voltan”, explica. “Esse anúncio da marca, junto com o início dos jogos olímpicos com certeza vai trazer uma mudança muito significativa pra mim. Estou confiante que irei produzir muitas coisas boas para os seus seguidores. Que essa parceria dure muitos anos. Com certeza, já era uma marca que eu queria representar há muito tempo”, finaliza.
Ambos atletas irão participar da modalidade Park, que é a mais recente do cenário competitivo, na estreia dos jogos mais importante do mundo. A modalidade combina características de vários tipos de pistas, como half-pipes, bowls e banks, além de diversos níveis de inclinações verticais com alguns obstáculos conectados entre si. De certa forma, o skate park une todas as outras modalidades em um único percurso a fim de mostrar habilidade, dinamismo e fluidez nas manobras.
Luiz Francisco é vice-campeão mundial de Park e Pedro Quintas é o skatista top 3 do Brasil na mesma modalidade. Os atletas agora também são da LOUD e representarão o Brasil nas primeiras olimpíadas que o skate participa.
Sobre a LOUD
Criada em 2019, é a marca de esportes e jogos que mais cresce no mundo. Os fundadores, Bruno Playhard, Jean Ortega e Matt Ho, têm o desejo de revolucionar a indústria de jogos e entretenimento combinando esportes eletrônicos e conteúdo de estilo de vida para a comunidade LOUD. Considerada a maior incubadora de novos talentos digitais do Brasil, na LOUD a maioria dos influenciadores foi lançada do zero e hoje a organização possui mais de 225 milhões de seguidores combinados em seus canais e redes sociais. LOUD foi a primeira organização de esportes a atingir 1 bilhão de visualizações, além de ser a Top 1 Global no YouTube Rewind 2019.