Lucas Borba é vice na Descida das Escadas de Santos

Pódio da elite masculina no Morro do Pacheco (Marcus Cabaleiro / DHU Santos)Pódio da elite masculina no Morro do Pacheco (Marcus Cabaleiro / DHU Santos)

O piloto Lucas Borba garantiu no último domingo (4) o vice-campeonato da Descida das Escadas de Santos, competição realizada no Morro do Pacheco e vencida por Gabriel Giovaninni. Com a segunda colocação, Luquinha repetiu o melhor resultado obtido por ele na competição, em 2016, quando ficou atrás do hexacampeão do evento, o esloveno Filip Polc.

Lucas Borba na Escadaria de Santos (Marcus Cabaleiro / DHU Santos)

Luquinha garantiu no sábado (3) a classificação para as semifinais, com os dez melhores ciclistas da qualificatória, na primeira colocação. Porém, avançou para a decisão com os cinco mais rápidos do dia atrás de Gabriel Giovaninni. Na final, o atleta garantiu o posto de piloto mais veloz ao fazer sua descida, em 57seg302, mas viu logo em seguida Giovaninni confirmar o título com o tempo de 56seg435. O pódio teve ainda Bruno Silva, Wallace Miranda e Frederico Vieira.

“Tanto na semifinal quanto na final eu cometi o mesmo erro, no mesmo trecho. São coisas que temos que melhorar para o próximo ano e focar melhor. No dia da decisão consegui baixar meu tempo de sábado, em mais de um segundo, mas na semi acertei o pé no palanque do corrimão e na decisão acabei batendo a roda da bike neste mesmo local. Tive que pedalar muito para recuperar o tempo, mas acabei um pouco acima dos 57 segundos cravado no início do dia”, disse o atleta, que utiliza o grupo Shimano Saint na sua bike de downhill.

“Daria para fazer um tempo melhor, com certeza, na casa dos 56 segundos. Seria possível, mas de qualquer forma estou contente, porque sigo evoluindo. Meu principal adversário, o Gabriel Giovaninni está de parabéns pela vitória. Ele é merecedor, porque nos três dias éramos sempre nós dois na liderança, disputando o tempo mais rápido. Também tenho que destacar a felicidade de ter o apoio da Shimano e de todos os patrocinadores que tenho na minha cidade, em Ibirama (SC), bem como o Município”, complementou Luquinha.

Por Gustavo Coelho

Compartilhe.