Luara Thompson rumo ao Grom Search

Uma carioca de apenas 16 anos irá representar o Brasil na final do Circuíto Rip Curl Grom Search, um dos principais circuitos Sub-16 do mundo. Luara Thompson embarca nesta quinta-feira (21) para as famosas e tubulares ondas de Ala Moana Bowls, no lado Sul da Ilha de Oahu, no Arquipélago Havaiano. A jovem detem o titulo de melhor brasileira na categoria Junior.

backside

Luara conquistou a vaga por conta do título do Circuito Rip Curl Grom Search, principal circuito nacional Sub-16. Sobre suas expectativas, ela mostra foco e determinação. “Estou indo lá para representar bem o Brasil e vou dar o meu melhor! Estou indo pra fazer bonito e trazer o troféu pro meu país”, dispara ela que terá outro desafio em setembro, dessa vez no ISA GAMES ( Evento disputado por equipes, e considerado como as Olimpiadas do Surf ) que será realizado em Portugal.

Local do Recreio dos Bandeirantes, ela afirma que está ansiosa para conhecer a onda em que a competição será realizada. “Estou muito ansiosa quero que comecem logo as baterias, será um sonho realizado. Estou treinando forte, chego a ficar três horas e meia na água, além de fazer funcional, alongamento entre outros exercícios”, diz a atleta que nas categorias de base chegou a competir com meninos por falta de eventos.

Luara afirma que pensou em se profissionalizar, porém, preferiu postergar e fazer todas as etapas possíveis como amadora. “Tomei a decisão de competir o Circuito Brasileiro Amador em 2016, foi uma escolha feita pelo meu time: treinador, Benjamin, minha irmã, Mainá e, meu cunhado, Dionisio. Estou muito feliz por ter sido convidada, e assim que voltar do Havaí, já vou me preparando pra Portugal”, afirma a surfista que tem como referências Tatiana Weston Web e Julian Wilson.

Fonte Midia Bacana

 

Compartilhe.