Luan Hanada quer fazer bonito “em casa”

Luan Hanada / Foto Munir El Hage1Luan Hanada / Foto Munir El Hage1

Melhor guarujaense no ranking 2018, o surfista Luan Hanada quer fazer bonito “em casa” na 3ª etapa do Hang Loose Surf Attack, a partir desta sexta-feira (28), na Praia do Tombo, em Guarujá. O atleta ocupa o quarto lugar na categoria sub18 e compete com expectativa de buscar sua primeira vitória no Circuito que define os campeões paulistas de base e já revelou grandes nomes do surf brasileiro como outro famoso surfista da Cidade, o campeão mundial Adriano de Souza, o Mineirinho.

O competidor de 16 anos despontou em 2016, quando foi campeão sub16 e supercampeão guarujaense e faturou o título do A Tribuna de Surf Colegial. No ano passado, garantiu o bi municipal e foi top 8 sub16 e top 10 sub18 no Hang Loose Surf Attack. Na verdade, Eduardo Motta está na sua frente no ranking, mas como o surfista já anunciou que se dedicará exclusivamente à categoria profissional, Luan passa a ser o principal atleta da Cidade. Na etapa inicial, em Ubatuba, ele ficou em quarto lugar e na seguinte, em São Sebastião, foi o 13º colocado.

“Estou com uma expectativa muito boa para competir em casa. Meu treinador tem feito a minha preparação no Tombo, alguns dias. Gosto de competir lá, por ser um lugar que tem altas ondas e por já ter conquistado bons resultados”, afirma Luan, que treina geralmente na Praia de Pitangueiras e é orientado pelo experiente Gilmar Silva, outro surfista de Guarujá, que também se destacou no Hang Loose.

Além de Luan, Guarujá será bem representado por John Muller, que tenta fazer a sua primeira final na sub10. Nas duas etapas anteriores, ele ficou na semifinal, em sétimo e quinto lugares e também ocupa a quarta colocação no ranking. Vale destacar que nesta temporada, apenas dois atletas guarujaenses chegaram às finais no Hang Loose Surf Attack, justamente Eduardo Motta e Luan Hanada.

Por João Carvalho

Compartilhe.