Louisie e Carol confirmadas no Nutrox Weekend

Louisie Frumento / Foto Divulgação Louisie Frumento / Foto Divulgação

Depois de boas apresentações no RDS Pro Jr. em Santa Catarina, as surfistas Louisie Frumento e Carol Bonelli, seguem direto para mais uma importante competição profissional. A partir de sexta-feira (20), elas disputam o Neutrox Weekend, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, novamente categoria pro-júnior e também na etapa QS 1500, válida pelo WSL Qualifying Series e pelo ranking sul-americano profissional da WSL South America. Será o segundo QS que participam na temporada. A estreia foi em Mar Del Plata, na Argentina. Acompanhadas do técnico Alexsandro Abolição, as duas são alunas do projeto IGM e chegam animadas e confiantes em boas atuações, para ganharem experiência para o futuro.

Carol Bonelli / Foto Divulgação

Terceira colocada no ranking sul-americano pro-júnior, Louisie ficou a apenas uma vitória de se classificar para o Mundial sub18 da WSL, sendo superada apenas pela peruana Sol Aguirre, campeã do evento. Ela usará a boa performance como “combustível” para seguir em busca de mais uma colocação de destaque. “O resultado no Pro Jr me deixou mais instigada para as próximas competições. No outro QS não fiz um bom resultado e espero me sair melhor. Nunca surfei na Barra e vai ser uma experiência e tanto, além de ter a categoria pro júnior, que estou mais ansiosa ainda para competir”, fala Louisie, que é de Guarujá.

Carol, que é de Saquarema, reforça o otimismo para as disputas no Rio. Em Santa Catarina, ela foi a quinta colocada. “O QS é um campeonato muito importante. É a porta de entrada para todo surfista que pretende entrar na elite mundial do surf e quero estar preparada. Será meu segundo QS e a expectativa sempre é grande, mas foco no objetivo de fazer o meu surf avançando nas baterias. É um campeonato irado e com um nível sempre alto”, comenta.

Em setembro, ela representou o Brasil no Mundial Júnior da ISA, no Japão. “Tive a oportunidade de competir com atletas de 40 países, além de traçar novas estratégias e crescer emocionalmente. Acredito que a cada bateria que participo mais eu aprendo”, completa.

Por Fabio Maradei

Compartilhe.