Let’s Poke Surf Challenge ajusta disputas feminina a pedido de associações

Naire Marques durante o Hang Loose Surf Attack de Maresias / Foto Munir El HageNaire Marques durante o Hang Loose Surf Attack de Maresias / Foto Munir El Hage

As associações de surf pediram e o Let’s Poke Surf Challenge atendeu. A categoria feminina sub12 passará a ser sub14, com o propósito de estimular uma maior participação de meninas no novo Circuito, que terá a etapa inicial no próximo dia 28, na Praia da Baleia, em São Sebastião. As outras três faixas etárias seguem inalteradas – masculino sub16 e sub12 e a feminina sub16.

“Foi um pedido das associações, diante da realidade atual, e como nosso grande objetivo é o incentivo às categorias de base, ajustamos essa categoria. Nosso objetivo é que o Circuito cresça e, no futuro, atenda mais faixas etárias”, ressalta o diretor do Circuito, Zé Paulo. “Estamos começando agora e trabalhando junto com as associações de surf para atender as novas gerações da melhor forma possível”, reforça.

Com três etapas e contando com patrocínio da Rappi, o Let’s Poke Surf Challenge chega com a maior premiação do Brasil para eventos de categorias de base. Os campeões gerais da sub16 garantem passagens aéreas para o Havaí, sem dúvida, o maior sonho de qualquer surfista, ainda mais quem está iniciando. Já na sub12 masculina e agora sub14 feminina, os melhores do Circuito viajarão para o Peru, um dos destinos mais procurados no surf na América do Sul.

Depois da Baleia, o Let’s Poke Surf Challenge terá encontros em Santos, no Quebra-Mar, em agosto, e na Praia de Camburi, novamente em São Sebastião, no mês de outubro. Serão 64 atletas por etapa, 16 em cada categoria, com as associações municipais indicando os seus representantes – quatro por cidade, sendo que a cidade sede terá direito às vagas em dobro.

“Além das passagens, estamos negociando outras premiações, inclusive uma especial para a melhor atleta sub12 feminina, uma vez que aumentamos o limite para 14 anos. Os kits serão recheados com equipamentos voltados para o desempenho no surf, com parceiros oficiais como a Miwa Beach Club e a Star Point”, ressalta Ricardo Bottura, diretor do Let’s Poke, rede de restaurantes na capital paulista especializado no prato da culinária havaiana.

Compartilhe.