Leonardo Fioravanti é o novo recordista do Rip Curl Newcastle Cup

Leonardo Fioravanti batendo recordes em Newcastle / Foto Caitlin Miers 
Leonardo Fioravanti batendo recordes em Newcastle / Foto Caitlin Miers

Ele achou boas ondas para mostrar a potência do seu surfe e estabelecer novos recordes para o campeonato, batendo as marcas do australiano Ryan Callinan na primeira fase. O italiano aumentou a maior nota de 7,93 para 9,00 e a pontuação de 15,26 para 15,67. O californiano Conner Coffin ficou com a última vaga para a terceira fase somando 12,33 pontos, contra 9,40 da primeira baixa do Brasil em Newcastle, Jadson André.

“Estou me sentindo muito bem agora, porque as ondas estavam muito difíceis na primeira fase”, disse Leonardo Fioravanti. “Eu acho que estou surfando bem, mas fiz escolhas horrorosas naquela bateria. Nessa, só queria escolher ondas melhores, então estou muito satisfeito por ter conseguido mostrar o meu surfe. O engraçado é que eu ia usar uma prancha Sharpeye, mas um moleque bateu em mim e arrancou minha quilha. Parece que foi praga (risos). Aí troquei por outra que funcionou muito bem na bateria, então foi bom até”.

Logo após o encerramento da repescagem, foi iniciada a terceira fase feminina, valendo classificação para as quartas de final.

Compartilhe.