O campeão mundial de SUP Leco Salazar, local de Santos/SP, embarcará no próximo dia 2 de fevereiro, com destino ao Havaí (EUA), onde disputará a primeira etapa do Mundial de Stand Up World Tour 2016, o Sunset Beach Pro.
Leco Salazar mostrando o que sabe em cima de um SUP |
Os organizadores também confirmam a presença do fenômeno El Niño no evento, que acontece entre os dias 8 a 20 de fevereiro (janela de espera), e promete grandes ondulações para a abertura da temporada. “Estou muito confiante este ano. E quero repetir o feito de 2012, aproveitar esta fase mágica que os brasileiros estão tendo no surf, e trazer mais um título para o Brasil. Tenho treinado constantemente para o mundial. Embarco no início de fevereiro, e vou ter quase uma semana para treinar e me adaptar nas ondas havaianas”, comenta Salazar, que até gravou um vídeo onde convoca o apoio da torcida brasileira para mais este desafio (vídeo acima).
Leco viaja acompanhado do seu treinador e filmmaker Giba, que há três meses assumiu este compromisso. “O Leco é um atleta completo, não terei muito trabalho com o seu posicionamento, estilo de surf, e comportamento dentro do mar. Minha missão focará na parte piscológica, que eu enxergo como uma das mais importantes em momentos como este, de muita cobrança e pressão que irá sofrer, ainda mais ele, que é filho de um dos ícones do surf mundial, o Picuruta. Também vou ajudá-lo na organização de logísticas de viagens profissionais, e no dia a dia”, explicou Giba – Picuruta Salazar tem mais de 42 anos de surf e soma mais de 180 títulos na carreira. Foi campeão mundial na categoria longboard, e ainda figura entre os melhores do mundo.