
O Santista Leco Salazar está deixando sua marca no Marands Brasileiro de Surf Master e Longboard 2016 que acontece nas ondas pernambucanas da Praia de Maracaípe, Ipojuca. Garantiu vaga na final da Open, que acontece neste domingo (1).
Nas semifinais da Profissional disputada no sábado (30), Leco começou bem ao arrancar a nota 7,30 dos juízes, mas o longboarder de Saquarema Rodrigo Sphayer, que já havia competido com o Leco nas quartas-de-final da Open, na sexta-feira (29), e perdido, desta vez surfou melhor e conseguiu uma somatório alta: 9,00, garantindo sua vaga na final. “O mar diminuiu e eu não me achei nas ondas, mas aí o Rodrigo estava no lugar certo e na hora certa, e aproveitou melhor”, disse Leco que ficou com o terceiro lugar na sua bateria.
Para o campeão mundial de Sup o evento Profissional de longboard teve um nível técnico muito difícil. “Foi competitivo demais, e ao mesmo tempo muito bom. Surfar ao lado de atletas que estão no circuíto mundial sempre faz com que a gente evolua tecnicamente”, finaliza.
“Viajei muito com o meu pai quando ele competia profissionalmente e algumas vezes foi para Maracaípe. Conheço um pouco esse mar e isso ajuda bastante”, explica ele que é filho do 10 vezes campeão brasileiro de surf Picuruta Salazar e ainda tem a chance de trazer o caneco da categoria Open para São Paulo.
O principal título este ano está no Mundial de Stand Up World Tour 2016, com a segunda etapa agendada para Junho. Conta com os patrocínios da HD, pranchas New Advance, Surf Trip, Ocean Travel, Restaurante Okumura Temakeria, e apoio da Fundação Pró-Esporte de Santos (Fupes).
Redação InnerSport