Kymmerson é destaque no 2º dia do Rio Surf Pro Brasil

No segundo dia do Rio Surf Pro Brasil 2018, que acontece na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, quem brilhou no masculino foi o capixaba Krystian Kymmerson, que alcançou uma nota de média 9,60 pontos, logo na abertura da disputa e, por consequência, o maior somatório 16,10 pontos.

Camila Cassia / Foto Pedro Monteiro

Foi um dia de muitas disputas, com as três categorias entrando na água nessa sexta etapa do Tour Abrasp 2018. Na categoria feminina, vinda de vitória na Ilha do Mel (PR), Camila Cassia dominou as ondas, com uma em especial que valeu 9,25 pontos de média em dez possíveis. Camila está classificada para as semifinais, que acontecem nesse domingo, dia decisivo do Rio Surf Pro Brasil 2018.

Já no encontro dos surfistas mais experientes, na Kahuna, categoria para atletas com mais de 45 anos, Eduardo Chalita chamou a atenção ao competir com uma prancha do campeão mundial Gabriel Medina. Um presente que Chalita está usando “por ser uma prancha que permite ter mais fluação e com bastante projeção”, explicou o master. Nesse confronto o vencedor foi Sergio Noronha, um dos ícones do surfe no Rio de Janeiro na segunda metade dos anos 80 do século passado.

Pra descontrair, após as baterias do sábado, aconteceu no Rico Point,novo quiosque gourmet do renomado surfista Rico de Souza, o Corona Sunset, com a apresentação do Rafael Los.

A próxima chamada para o domingo está programada para às 7h30, com a quarta bateria das oitavas de final. A transmissão está sendo ao vivo pelo site da Associação Brasileira de Surf Profissional.

Por Pedro Monteiro

Compartilhe.