John John Florence foi o melhor em 2017

WSL / STEVE SHERMANWSL / STEVE SHERMAN

Gabriel Medina ficou com o título de segundo melhor do mundo quando perdeu para o francês Jeremy Flores nas quartas de final do Billabong Pipe Masters. Com este resultado o havaiano John John Florence sagrou-se bi campeão mundial do Tour 2017.

John John Florence (HAV) (@WSL / Tony Heff)

Depois de festejar o título com a torcida que lotou a praia na segunda-feira, John John venceu sua última bateria na semifinal com o pernambucano Ian Gouveia, que ficou em terceiro lugar em sua primeira participação no Pipe Masters. Ele não conseguiu garantir sua vaga na elite, mas será o primeiro substituto dos top-34 no ano que vem, por ter terminado em 23.o lugar no ranking final do World Surf League Championship Tour 2017.

“Sempre foi meu sonho ganhar o título mundial aqui em casa”, disse John John Florence. “Eu fiquei muito nervoso neste evento e nem sei o que dizer, estou tremendo agora. Tanta gente veio aqui na praia torcer por mim e isso foi incrível. Foi um ano fantástico e acho que aprendi bastante sobre mim mesmo com toda essa pressão. Foi assustador ter alguém como o Gabriel (Medina) brigando pelo título, pois ele é um excelente surfista e um grande competidor. O que ele fez na Europa foi incrível, ganhou dois eventos seguidos e teria sido legal se tivéssemos feito a final aqui. Eu quase consegui ser um Pipe Masters, mas estou feliz pelo Jeremy Flores. A última onda dele foi insana e ele surfou muito bem o evento todo, então mereceu a vitória”.

Redação InnerSport

Compartilhe.