
A francesa Johanne Defay conquistou sua segunda vitória em etapas do WSL batendo a tricampeã mundial Carissa Moore. No caminho até a decisão do Fiji Women´s Pro, Defay barrou a número 1, Courtney Conlogue, antes da semifinal contra a havaiana Bethany Hamilton. Com a vitória, Johanne subiu da sétima para a quarta colocação no ranking e ganhou novo ânimo para defender o seu título de campeã do próximo desafio do CT feminino, Vans US Open of Surfing em julho na Califórnia, Estados Unidos. A decisão rolou nas ondas de 6-8 pés, em Cloudbreak, na ilha de Tavarua, em Fiji.
Na decisão do título, Carissa Moore não conseguiu reeditar as grandes apresentações que a levaram até a final. A havaiana tirou a segunda nota máxima do Fiji Women´s Pro esse ano na bateria contra a dona do único 10 até ali, a australiana Laura Enever. Nesta bateria, Carissa totalizou incríveis 19,03 pontos de 20 possíveis e repetiu a dose contra a sul-africana Bianca Buitendag nas semifinais, quando atingiu 19,04 com notas 9,77 e 9,27 também em tubos incríveis.
Mas, na grande final foi Johanne Defay quem pegou as melhores ondas da bateria para faturar o prêmio máximo de 60 mil dólares com notas 8,70 e 8,40. A maior recebida pela havaiana foi 6,67, que somou com o 4,03 da sua última onda para totalizar apenas 10,70 pontos, contra 17,10 da francesa. Esta foi a primeira final das duas competidoras esse ano e Carissa Moore se manteve em terceiro lugar no ranking, abaixo da australiana Tyler Wright e da americana Courtney Conlogue, que recuperou a lycra amarela do Jeep WSL Leader nas Ilhas Fiji. Depois das meninas, será a vez dos homens competirem em Fiji, a partir do próximo domingo, 5 de junho, ao vivo.
A próxima parada das meninas será no Vans US Open of Surfing no famoo píer de Huntington Beach, que vai sediar a sexta parada da corrida pelo título mundial feminino nos dias 25 a 31 de julho na Califórnia, Estados Unidos.
- Courtnery Conlogue
- Bethany Hamilton
- Carissa Moore’s
- Johanne Defay
- Johanne Defay
Por João Carvalho