Jadson André reforça o Brasil

Jadson Andre (BRA) during Round Five of the Martinique Surf Pro 2018Jadson Andre (BRA) during Round Five of the Martinique Surf Pro 2018

Jadson André caiu para a 11ª posição e está fechando o G-10, porque o líder do QS vai garantindo seu nome para o CT 2019 entre os 22 do ranking principal da World Surf League. O australiano Mikey Wright competiu como convidado na etapa de abertura da temporada na Gold Coast e divide a nona posição no Jeep Leaderboard com os campeões mundiais Mick Fanning e Adriano de Souza, além de Kanoa Igarashi. Com isso, dispensa a vaga pelo ranking de acesso no momento.

Com a entrada do potiguar Jadson André, o Brasil agora detém quatro das dez vagas na lista provisória do G-10, após a 17ª etapa encerrada neste sábado na Ilha Martinica. Finalistas no QS 6000 de Sydney, na Austrália, o paulista Deivid Silva, que conquistou o título, já ocupava a vice-liderança e o catarinense Alejo Muniz estava em quarto no ranking. Os dois perderam na sexta-feira em Basse Point. O outro é o paulista Miguel Pupo, que chegou no Caribe em sétimo lugar e subiu para a quinta colocação quando passou para as quartas de final.

Por João Carvalho

Compartilhe.