Itapema sedia o Troféu Brasil de Bodyboarding a partir desta sexta

Eder Luciano é um dos destaques do evento - Foto: Visão AvanteEder Luciano é um dos destaques do evento - Foto: Visão Avante

A cidade de Itapema (SC) sedia a partir desta sexta-feira (16) a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding. Após a abertura da temporada em Itacoatiara, o Troféu Brasil de Bodyboarding reúne os melhores atletas do país até o próximo domingo para as disputas das categorias Profissional Masculino e Feminino, Open Masculino e Feminino, Sub-16 Masculino e Master Masculino. A competição distribui mais de R$24.000,00 em premiação, além de importantes pontos no ranking nacional 2019.

Santa Catarina será o estado com maior número de representantes na etapa (21), seguido por Rio de Janeiro (20), Espírito Santo (19) e Ceará (17). O Troféu Brasil de Bodyboarding atraiu ainda competidores de Alagoas, Bahia, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Entre os principais nomes do evento estão o anfitrião Eder Luciano, que pela primeira vez compete uma etapa do circuito nacional em sua cidade. “Este é mais um sonho que agora será realizado, competir em casa onde o esporte se tornou profissão. Melhor ainda disputar a liderança com o calor da torcida da minha cidade. Sou grato a Prefeitura de Itapema e as empresas que apoiaram a vinda desta etapa para a nossa cidade”, destacou o atleta Eder Luciano.

Além de Eder, a etapa catarinense será recheada de atletas de peso. Destaque para a presença dos líderes do ranking brasileiro em suas categorias, os profissionais Lucas Nogueira e Maira Viana, campeões do Itacoatiara Pro Serie Brasil, realizado em Niterói (RJ). Nas categorias amadoras a liderança do circuito está nas mãos da capixaba Luna Hardman (Open Feminino), do baiano Gustavo Figueiredo (Open Masculino), do cearense Gabriel Castro (Sub-16 Masculino) e do carioca Eric Poseidon (Master Masculino).

Cronograma:

O cronograma de baterias será definido mais próximo da competição, mas seguindo as previsões é provável que as primeiras baterias da sexta-feira já coloquem na água os atletas das categorias profissionais. “Fazendo uma avaliação pelas previsões do momento é bem possível que todos os dias comecem com os profissionais, mas isso é algo que só poderemos confirmar mais para frente. O importante é que o evento será de altíssimo nível, como sempre ocorre nas etapas em Santa Catarina”, explica Chico Garritano, Head Judge do Circuito Brasileiro e do Circuito Mundial de Bodyboarding.

“A região do litoral norte de Santa Catarina tem se destacado nos últimos anos como uma das melhores do país. A retomada do circuito ocorreu em Balneário Camboriú e agora é a vez de Itapema sediar mais um grande evento. Santa Catarina sempre se destaca pela qualidade das ondas, bom nível técnico e ótimos profissionais”, encerra Chico.

 

Compartilhe.