Italo Ferreira volta a liderar o ranking

Italo Ferreira (BRA) is the WINNER of the men's 2018 Corona Bali Protected after winning the final at Keramas, Bali, Indonesia.  With the victory Ferreira takes the Jeep Leader Yellow Jersey going into the next event.Italo Ferreira (BRA) is the WINNER of the men's 2018 Corona Bali Protected after winning the final at Keramas, Bali, Indonesia. With the victory Ferreira takes the Jeep Leader Yellow Jersey going into the next event.

Com a vitória no último domingo (3/6), nas diretias de Keramas, Italo Ferreira voltou a vestir a lycra amarela e agora é o líder do ranking com direito a única nota 10 do evento nas semifinais e dono de um novo recorde de 18,33 pontos na decisão com o taitiano Michel Bourez. “É muito legal voltar a usar a lycra do Jeep Leader, quero aproveitar este momento, mas tem muitos passos ainda que preciso dar para chegar ao título mundial”, disse Italo Ferreira. “O CT está cheio de surfistas incríveis, mas estou confiante, quero manter o ritmo e ganhar mais para aumentar minha liderança”.

Italo foi o primeiro a vencer duas etapas esse ano, metade das quatro completadas. Filipe Toledo ganhou o Oi Rio Pro em Saquarema e a outra foi Julian Wilson na Gold Coast. O potiguar parece estar colecionando vitórias emblemáticas. A primeira badalando o sino do troféu do Rip Curl Pro Bells Beach, a etapa mais antiga do Circuito Mundial, na bateria que encerrou a carreira do tricampeão mundial Mick Fanning. Agora, vivenciou todo o cerimonial do reino balinês em Keramas, sendo coroado ao sair do mar e carregado no trono até o pódio, já com uma vestimenta da Indonésia e uma bandeira do Brasil.

O surfista criado nas direitas perfeitas do Pontal de Baía Formosa, parecidas com as de Keramas com séries de 3-4 pés no domingo, vai competir com a lycra amarela sozinho pela primeira vez esse ano. Nas outras duas, Julian Wilson também usava porque dividiram a liderança em Margaret River e no Oi Rio Pro em Saquarema. Filipe Toledo já tinha tirado o primeiro lugar do australiano na terceira fase e Italo Ferreira precisava vencer o campeonato. Conseguiu e a batalha continua nesta quarta-feira (6/6) em Bali mesmo, nas esquerdas tubulares de Uluwatu, onde será finalizada a etapa de Margaret River cancelada na terceira fase, pela ameaça de tubarões a região do evento no oeste da Austrália.

Por João Carvalho

Compartilhe.