Itacoatiara Pro confirmado para Junho

Kallani Latanzi conhece Itacoatiara como poucos / Foto Luiz Felipe Ures
Kallani Latanzi conhece Itacoatiara como poucos / Foto Luiz Felipe Ures

O Itacoatiara Pro 2016, terceira etapa do Circuito Mundial APB, foi confirmado para o mês de junho. Entre os dias 16 e 26, a nata do esporte mundial compete na cidade de Niterói, considerada a melhor praia para sediar eventos da modalidade no país. E neste ano o evento vem repleto de novidades, sendo maior delas a inclusão da categoria Profissional Feminino. ” O Itacoatiara Pro é tradição e o bodyboarding é um esporte muito forte em Niterói. Ficamos muito felizes em apoiar esse evento que fomenta toda a região e o turismo com a vinda de tantos atletas. Terá sempre o nosso apoio”, ressalta o secretário de Esporte e Lazer do município, Bruno Souza. O evento será realizado pelo quinto ano consecutivo com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Niterói irá oferecer mais de R$ 100.000,00 reais em prêmios.

Na foto Isabela Sousa (foto) um dos destaques do evento / Foto Marcello Pedro

Na foto Isabela Sousa (foto) um dos destaques do evento / Foto Marcello Pedro

Depois de passar por Pipeline, no Havaí, e Teahupoo, no Tahiti, o circuito vem ao principal palco do esporte em terras brasileiras. No entanto, diferente de Pipeline e Teahupoo, a etapa de Itacoatiara traz novidades no Tour. Além dos melhores atletas masculinos, o evento será também o primeiro do ano a receber os atletas Pro-Junior, que tem como atual campeão mundial o carioca Sócrates Santana, além da inclusão da categoria Profissional Feminino, que, assim como os menores de 18 anos, fará sua estreia na temporada 2016 do calendário mundial de eventos oficiais da APB.

E é grande a expectativa sobre a principal novidade do ano, que é a inclusão da categoria Feminino Pro. O Brasil é o país com mais títulos mundiais na categoria e dentre as favoritas ao título estão a capixaba Neymara Carvalho, pentacampeã mundial, a cearense Isabela Sousa, tricampeã do tour, além da atual bicampeã mundial, Alexandra Rinder, das Ilhas Canárias. Na última edição do Itacoatiara Pro, o campeão foi Amaury Lavernhe, das Ilhas Reunião, enquanto o havaiano Tanner McDaniel venceu na Pro-Junior, superando o carioca Matheus Bastos em uma decisão incrível. O brasileiro mais bem colocado foi o local Kalani Lattanzi, terceiro colocado.

Por Danilo Caboclo

Compartilhe.