Isabela Sousa no Mundial

Isabela Sousa / Foto Lima JrIsabela Sousa / Foto Lima Jr

A tricampeã mundial disputará a primeira etapa do Grand Slam que será realizado em Itacoatiara, Rio de Janeiro. O circuito feminito acontece entre os dias 16 e 26 de junho. A surfista profissional vem se preparando desde o mês de maio. “Fiquei muito contente quando confirmaram que a primeira etapa do mundial feminino seria no meu país, e, ainda mais sendo em Itacoatiara, não hesitei em ir um pouco antes para treinar no local da competição, que é uma das ondas mais poderosas do Brasil. Tenho uma ligação muito forte com o Rio de Janeiro, graças à Deus, sempre consegui bons resultados em águas fluminenses, quero continuar com essa boa performance e trazer um bom resultado.” Comentou Isabela.

Após os dez dias em Itacoatiara a atleta retornou ao Ceará onde finalizou todo o treinamento físico e tático para ir com tudo em busca de mais um título mundial para o Brasil. “Treinei bastante nesse intervalo das competições, aproveitei também para ficar com a família, pois, quando começa as etapas do mundial passo boa parte do ano longe de casa. Espero conquistar um bom resultado em Rio.” Comentou Isabela.





No mundial de 2015, a atleta que é local da praia do Icaraí – CE, finalizou o tour com o vice-campeonato. Após o término do Itacoatiara Pro 2016, Isabela parte para o Chile, onde disputa a segunda etapa do mundial, O Arica Chilean Challenge 2016, que será realizada na praia de Arica entre os dias 01 à 10 de julho.

Por Alex Sousa

Compartilhe.