Irmãos sobem ao pódio

Uma dupla de experientes potiguares. O novo máster Emanuel de Sousa e seu irmão Paulo Enrique conquistaram o primeiro e segundo lugares da categoria Open na disputa do Circuito de Seleções da Confederação Brasileira de Surf – CBSurf Tour – em sua 2ª etapa, que ocorreu na Praia do Atalaia, Salinópolis, Pará. “Estou muito feliz com esse resultado. Foi uma luta muito grande pra chegar aqui com meu irmão e não consigo acreditar que tudo deu certo. Agradeço a Deus e dedico essa vitória a minha filha, Emanuela”, declarou o campeão. A vitória na promissora Sub 18 foi também norte-rio-grandense através de Artur Alves, que superou o pernambucano Raul Bormann, segundo, o paraibano terceiro e novo líder Jonas Pereira Marretinha e Leonardo Berbet que foi quarto ontem.

A disputa entre seleções foi o Ceará, que desbancou o então líder Pernambuco, e levou a melhor com três vitorias: Lucas Bezerra na Sub 14, Letícia Cavalcanti e Dayse Costa, já convocada para ir ao Mundial Júnior, categoria até 18. Na Sub 16 (Mirim), o Pernambuco mandou bem com a vitória do defensor do titulo da temporada passada e novo líder Cauan Nunes.
Entre as nove seleções que largaram com 7820 pontos a do Ceará foi quem menos perdeu atletas e ainda computou pontos de três vitórias para superar o Pernambuco que permanece líder. Após esta etapa o ranking da CBSurf Tour continua com Pernambuco em primeiro, Ceará em segundo, o Rio de Janeiro em terceiro, e o Rio Grande do Norte na quarta posição.

Para Noélio Sobrinho, o evento foi um grande sucesso e comprova o potencial do surf paraense que só precisa de estímulo e incentivo para assumir um lugar de destqeu no cenário nacional. “Estamos muito satisfeitos com a etapa paraense do CBSurf Tour. Isso tudo que estamos assistindo é o resultados de um grande trabalho que vem sendo feito a partir da intervenção da Assembleia Legislativa do Pará e da Fundação Cultural do Estado do Pará que abraçaram o surf e estão dando todo o apoio necessário para que o surf cresça e se desenvolva em nosso estado”, declarou Noélio, Presidente da Fepasurf.

Fotos:

Por George Noronha

Compartilhe.