IGM garante pódios no Sebastianense de Surf

Júlia Duarte / Foto Aleko StergiouJúlia Duarte / Foto Aleko Stergiou

O Instituto Gabriel Medina (IGM) fez bonito na abertura do Sebastianense de Surf, o Circuito Municipal da modalidade, no último domingo (25), em plena Praia de Maresias. Competindo “em casa”, a equipe garantiu nada menos que cinco vitórias, duas delas com Caio Costa, o grande nome do evento, competindo nas categorias acima da sua, a mirim (sub16) e a júnior (sub18).

Caio Costa ) Foto Aleko Stergiou

Também comemoraram as vitórias Rodrigo Saldanha, na iniciante, Murillo Coura, na estreante (sub12) e Júlia Duarte, na feminina. Em algumas disputas, o domínio foi amplo, como na iniciante (sub14) com os quatro finalistas, sendo que dos 12 melhores, dez são do projeto, com domínio total desde a semifinal. Na júnior (sub18) outra decisão 100% dos atletas que treinam no IGM.

“Essa primeira etapa do Circuito Municipal foi mais um evento onde conseguimos repetir uma boa participação do IGM como um todo, com nossos atletas chegando à frente na maioria das categorias”, disse o coordenador técnico, Alex Leco. “Caio Costa se mantendo entre nossos principais atletas com duas vitórias na competição, nas categorias acima dele, que ainda é sub14”, comentou o coordenador técnico, Alex Leco.

“Murillo Coura também fez duas finais, sempre competindo com muita garra. Vitória do Rodrigo Saldanha, que vem voltando a apresentar bons resultados. E na categoria feminina dobradinha com Júlia Duarte e Sophia Medina. Já na petit (sub12) e na feminina sub12, tivemos apenas um atleta em cada categoria, com o Enzo Yagui sendo o segundo, e a Sophia Gonçalves, a terceira”, reforçou.

Leco lembrou as condições do mar, que no primeiro dia teve ondas bem grandes. “Mais uma vez nossos atletas demonstraram que estão preparados física e mentalmente. Têm confiança na capacidade deles e quero enaltecer o trabalho complementar que é feito pelos profissionais da preparação física, que tem contribuído muito para que a gente possa elevar o nível técnico deles dentro do departamento de surf. Todos os pilares que sustentam a nossa metodologia de trabalho estão contribuindo de maneira significativa”, complementou Leco.

Por Fabio Maradei

Compartilhe.