Ho vence e Silvana permanece no G-6

Silvana Lima (CE) (@WSL / Poullenot)Silvana Lima (CE) (@WSL / Poullenot)

No último domingo (2/9) foi encerrada na Espanha a penúltima etapa com status máximo de 6.000 pontos do WSL Qualifying Series feminino, portanto decisiva na briga pelas seis vagas para o CT do ano que vem. A brasileira Silvana Lima era a única sul-americana no último dia e foi barrada nas quartas de final. Apesar da derrota, a cearense subiu da sexta para a quarta posição no ranking e segue garantindo sua permanência na elite pelo G-6. Com a vitória sobre Silvana, a neozelandesa Paige Hareb entrou na zona de classificação, tirando da lista a australiana Philippa Anderson.

Coco Ho (HAV) (@WSL / Poullenot)

Coco Ho (HAV) (@WSL / Poullenot)

Paige depois foi eliminada nas semifinais pela havaiana Coco Ho, que conquistou o bicampeonato consecutivo no QS 6000 Pull&Bear Pantin Classic Galicia Pro. A decisão do título foi contra a norte-americana Sage Erickson, que já tinha vencido esta etapa duas vezes. Coco Ho permanece em segundo lugar no ranking liderado pela norte-americana Caroline Marks, mas já atingiu suficientes 18.650 pontos para confirmar seu nome no CT do ano que vem.

“Isso significa que vou poder relaxar um pouco então e focar mais na piscina de ondas (próxima etapa do CT nessa semana no Surf Ranch), em Hossegor (França) e Honolua Bay (Havaí). Que bom”, disse Coco Ho, referindo-se as próximas etapas do CT. “Estou muito feliz porque as ondas estavam bem melhores hoje (domingo). Eu vim aqui pela primeira vez 4 anos atrás e não sabia nada sobre Pantin. Fui conhecendo melhor ao longo do tempo e ganhar aqui no ano passado foi muito especial. Eu realmente admiro o quão bonito é esse lugar, então esta segunda vitória foi ainda mais especial e não vejo a hora de voltar para cá no ano que vem”.

Por João Carvalho

Compartilhe.