Gabriel Medina vai premiar os campeões

Está garantida a presença do primeiro brasileiro campeão mundial de surf, Gabriel Medina, prestigiando as disputas e a premiação da 3ª e decisiva etapa do Circuito que leva o seu nome neste fim de semana (19 e 20), na Praia de Maresias, em São Sebastião. O “palco” das disputas será próximo à sede do Instituto Medina, que está em ritmo final de construção e foi onde Gabriel aprendeu a surfar. “Vai ser muito legal ver essa molecada competindo.

Foto Sinkus Shots/Divulgação

Foto Sinkus Shots/Divulgação

Lembro de quando comecei. Fiz esse mesmo caminho. Estou feliz por colaborar com o futuro de jovens talentos”, afirma Gabriel, que também é o patrocinador oficial do Circuito. Gabriel também fala com satisfação de seu instituto, que tem a proposta de aplicar a mesma metodologia de treinamento empregada no ídolo esportivo aos jovens talentos. A primeira turma deve reunir de 40 a 60 atletas, com prioridade para aqueles que moram em Maresias, oferecendo uma estrutura completa, treinos técnicos e físicos, aulas de idiomas e informática, refeições.

São 336 metros quadrados de frente para o mar, incluindo academia, piscina, auditório, refeitório. Para viabilizar a iniciativa, a captação de patrocinadores será feita com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte, com as empresas destinando 1% do IR. “Quando eu iniciei não tinha uma retaguarda dessas. Meu pai (Charles Saldanha) fazia tudo. Seria muito bom ter alguém cuidando de mim, me ajudando a evoluir, não só como surfista, mas como cidadão. E é isso que o Instituto vai fazer”, fala o primeiro brasileiro campeão mundial de surf.

Por Fábio Carvalho

Compartilhe.