Forte ressaca adia a primeira etapa do Hang Loose Surf Attack 2024

Tania Rêgo/Agência BrasilTania Rêgo/Agência Brasil

A organização do Hang Loose Surf Attack 2024, apresentado pela EDP, tomou a decisão de adiar a primeira etapa do evento, inicialmente prevista para ocorrer entre os dias 17 e 19 de maio, na praia da Baleia, em São Sebastião.

Após uma análise criteriosa das condições meteorológicas e das previsões para o próximo final de semana, o caminho foi adiar a realização da etapa. A principal razão para o adiamento é a previsão de uma forte ressaca, com alerta emitido pela Marinha do Brasil para o Litoral Norte de São Paulo.

“A segurança e o bem-estar dos atletas, equipe técnica, espectadores e demais envolvidos são sempre nossa principal prioridade. Diante do alerta da Marinha e da possibilidade de condições adversas no mar, optamos pelo adiamento visando garantir um ambiente seguro para a prática do surf e o sucesso do evento”, explicou Zé Paulo, presidente da Federação de Surf do Estado de São Paulo.

A organização entende que a mudança de data pode causar inconvenientes para alguns participantes e espectadores, e por isso pede desculpas por qualquer transtorno causado. No entanto, acredita que esta decisão é fundamental para garantir a integridade de todos os envolvidos e para preservar a qualidade da competição.

A nova data para a realização da primeira etapa do Hang Loose Surf Attack será prontamente comunicada assim que as condições meteorológicas permitirem a definição de um período seguro e propício para o evento.

A SPSurf agradece a compreensão e colaboração de todos os envolvidos, e está empenhada em proporcionar uma competição de alto nível, com segurança e excelência a todos os competidores.

Compartilhe.