Dois cearenses se deram bem nas ondas da Praia do Futuro e conquistam os títulos, cada um em sua categoria, da 5ª edição da Copa Brasil de Surf Universitário 2016, que foi realizado no último final de semana (15 e 16/10), na Praia do Futuro, em Fortaleza. “A Copa Brasil de Surf Universitário aconteceu este ano em evento único. O destaque ficou para a categoria estudantil, que teve participação gratuita”, explicou Ailton Júnior, presidente da Associação Brasileira de Surf Universitário.
O evento contou com a presença da elite do surf nacional universitário. A competição foi realizada com a participação de 148 surfistas nas cinco categorias existentes. O surfista cearense Félix Júnior (Fic) foi o grande campeão da Copa Brasil de Surf Universitário 2016. Ficou em segundo lugar Phelipe Maia (Ateneu), em terceiro lugar Jesse Nascimento (Fanor) e em quarto lugar George Silva (Fic). Félix Júnior ainda foi campeão pela categoria Free Surf Universitário. Na categoria Open Feminino Universitário, Yanka dos Santos (Fametro) foi a campeã. Ela superou a surfista Manoela Costa (Unifor). Yanka somou 9,03 pontos contra 2,43 de Manoela Costa na bateria final.
Ainda no sábado, o evento contou com palestra para os surfistas, onde foi abordado o tema “Esporte: uma Geração de Empregos” pelo atleta profissional Itim Silva, cearense, 31 anos, considerado por muitos como um verdadeiro talento, pois conquistou diversos eventos em sua carreira brilhante. Também foram promovidas ações de conscientização ambiental na Praia do Futuro. “A Copa Brasil serviu também de referência para a formação da seleção nacional de surf universitário, que participa de competições internacionais”, afirmou Ailton Júnior, presidente da Associação Brasileira de Surf Universitário.
Fonte ABRASU