Ele está de volta ao WSL 2017

O três vezes campeão mundial de surf Mick Fanning anuncia a sua volta às competições do WSL 2017. “Decidi voltar à competição em tempo integral e fazer a turnê nesta temporada”, diz Mick. “Foi bom ficar fora em 2016, agora estou animado para competir novamente.” O australiano não competiu no ano passado, após uma temporada de 2015 onde foi vitima de ataque de tubarões no J-Bay Open, a perda de seu irmão mais velho Peter e um final emocionante na corrida pelo título.

“2015 foi um ano difícil. Muita coisa aconteceu comigo na minha vida pessoal. Felizmente, eu estava em uma posição que precisava me afastar do Tour e ter algum tempo para mim. Acabei fazendo alguns eventos extras, o que foi ótimo porque eu não queria tirar o wildcard de Bede Durbidge ou do meu colega de equipe Owen Wright, do Rip Curl. Mas, agora estou entrando em 2017, que será uma mudança para mim “, explica.

A decisão de voltar à turnê em 2017 não foi fácil para Fanning. “Por um tempo eu não tinha certeza se estava motivado o suficiente para participar da temporada de 2017. Mas, como todo mundo, eu fui me animando sobre a quantidade de surfistas este ano – pode ser o melhor grupo que já tivemos. Eu também acredito que é o maior em números de candidatos ao título legítimo que já vimos na turnê, e eu quero fazer parte da corrida “.

Juntamente com os melhores surfistas do mundo, Mick Fanning dará início à temporada de 2017 WSL Championship Tour na Costa de Ouro da Austrália, de 14 a 25 de março de 2017.

Redação InnerSport (Fonte: www.ripcurl.com)

Compartilhe.