Danilo Costa dividirá atenções no CBSurf Pro

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Jadson André irá disputar no próximo final de semana, entre os dias 10 e 12, em Maresias, São Sebastião, o Maresia Pro SP 2018, e terá um importante reforço para seguir forte em busca do seu primeiro título brasileiro profissional. O também potiguar, ex-WCT e agora seu técnico, Danilo Costa, estará orientando o surfista durante a competição.

Jadson e Danilo/ Foto: Divulgação

Vindo de vitória na etapa master do CBSurf Tour, na mesma praia do Cupe, o atleta de 40 anos assumiu a nova função esse ano e em Maresias dividirá as atenções como técnico e também competindo.

“Quando cheguei em Maresias para orientar o time potiguar no CBSurf Júnior vi que ainda tinha vaga e resolvi competir também”, conta, já confessando que apesar de sua veia de competidor, o importante será mesmo ajudar Jadson e, caso aconteça o encontro dos dois na mesma bateria, já sabe o que fazer. “Ainda tinha vaga, deu a vontade de competir. Se a gente cair junto, o objetivo maior é ele. Meu foco é o Brasileiro Master, ser bicampeão”, revela.

Danilo destaca a importância da parceria com o conterrâneo. “Já sei todas as manias dele, os costumes. Está me ouvindo bastante. Não sou parceiro de competição e sim um técnico. A gente tem afinidade muito grande e atuo como mais que um técnico. O atleta precisa de alguém de confiança, que passe palavras de força e acrescento a técnica”, comenta.

“Passei pelo Circuito Mundial, pelo Brasileiro muitos anos e tenho um pouco para passar para ele”, reforça Danilo, explicando que a vitória na etapa inicial garantiu um estímulo maior e o título brasileiro também é uma prioridade. “O foco principal é a volta ao WCT, mas vai confiante no Brasileiro, com muita vontade e o melhor é que está surfando feliz. No surf isso é o que importa. Por isso as coisas estão acontecendo para ele”, fala o atleta que disputou o WCT em 2003 e foi campeão master em 2015.

Por Redação InnerSport

 

Compartilhe.