Com nova data, o Curta + Floripa Pro 2020, o Circuito Fecasurf Profissional será na praia da Joaquina e será no final de semana do aniversário de Florianópolis(SC), entre os dias 20 e 22 de março. Após as emoções da triagem realizada com altas ondas nas praias do Matadeiro e Brava, a organização do Curta + Floripa Pro 2020, apresentado pela Prefeitura de Florianópolis e Silverbay, transferiu a data do evento.
A competição distribuirá 20 mil reais de premiação, valendo 1.500 pontos para a abertura do ranking do Circuito Fecasurf Profissional e pela segunda etapa do Circuito Brasileiro ABRASP. “Mudamos a data para que o evento faça parte das comemorações do aniversário de Florianopolis(SC), feriado na cidade. Assim como ano passado, será um final de semana com muitas atrações na Joaca” explicou Cristiano Melo, presidente da ASJ (Associação de Surf da Joaquina) e um dos organizadores da competição.
A nova data da etapa será entre os dias 20 e 22 de março na praia da Joaquina. O evento fará parte do encerramento do verão na cidade e do projeto Curta + Floripa, que movimentou a temporada 2020 levando diversas modalidades esportivas para todos os cantos da Ilha de Santa Catarina.
O valor das inscrições para o Curta + Floripa Pro 2020 é de R$200,00 (duzentos reais). Os atletas deverão efetuar o depósito na conta da Fecasurf (Federação Catarinense de Surf), e enviar o comprovante de pagamento para o email [email protected].
Após o adiamento por falta de ondas no final de semana passado, o Curta + Floripa Super Trials definiu os finalistas das categorias Master, Open, Sub-18 e Sub-16 que se enfrentarão na praia da Joaquina, antes do início do evento principal. Os campeões de cada categoria garantirão suas vagas para competir no Curta + Floripa Pro 2020, sem precisar pagar inscrição.
A competição foi realizada em locais distintos de Florianópolis(SC) com altas ondas: terça-feira (3 de março) na praia Brava (costa norte), com o Matadeiro (costa sul) fechando a triagem na quarta-feira (4 de março).Confira os quatro surfistas de cada categoria classificados no Curta + Floripa Super Trials, após o “speed” ranking de duas etapas.
Open
1°- MARLON KLEIN;
2°- Ronaldo Silveira;
3°- Douglas Mendes;
4°- Gabriel Picolli.
Master
1°- GABRIEL PICOLLI;
2°- Ronaldo Silveira;
3°- Adriano Lemos;
4°- Jorge Corrêa .
Sub-18
1°- JOÃO VITOR GUIMARÃES;
2°- Cristiano da Luz;
3°- Verissimo Bortolin;
4°- Wallace Vasco.
Sub-16
1°- NOAH MACHADO;
2°- GAbriel Ogasahara;
3°- Lucas Machado ;
4°- André Costa.