Copa do Mundo de BMX

A dupla de atletas de BMX, formada por Renato Rezende e Priscilla Stevaux, competiu em mais uma prova visando os Jogos Olímpicos do Brasil. Ambos não chegaram à final da Copa do Mundo de BMX em Papendal (HOL), mas seguem na busca pela vaga na Rio 2016. O próximo desafio de Renato e Priscilla será no último fim de semana deste mês, quando será disputado o Campeonato Mundial de BMX, na cidade de Medelim, na Colômbia. Maris Strombergs, da Letônia, foi o vencedor no masculino e a holandesa Laura Smulders ficou com o título entre as mulheres.

Pscheidt no pódio da Copa Chile Internacional / Foto CBC-Divulgação

Pscheidt no pódio da Copa Chile Internacional / Foto CBC-Divulgação

Copa Chile Internacional – O catarinense Ricardo Pscheidt segue em ritmo forte de competições na reta final para o fechamento do ciclo olímpico, no próximo dia 24 de maio. Com a quarta colocação obtida na Copa Chile Internacional, realizada em La Ligua, Pscheidt somou mais 12 pontos nos rankings internacionais. O campeão na prova chilena foi seu companheiro de seleção brasileira Rubinho Valeriano, que teve 30 pontos somados. Os argentinos Dario Gasco e Luciano Caraccioli, em segundo e terceiro, e o chileno Sebastian Maldonado, completaram as cinco primeiras colocações.

A Copa Internacional de MTB, em São João del-Rei (MG), no próximo final de semana, e o Abierto da Argentina de XCO, marcada para o dia 22 deste mês, em La Calera, na região de Córdoba, encerram o período de classificação aos Jogos do Rio para o ciclista. “Serão dois eventos decisivos. O ranking será finalizado no dia 24 de maio então cada gota de suor vale na busca por uma vaga na Rio 2016. Trabalhamos duro até aqui e vamos fazer nosso melhor para conseguir manter a colocação do Brasil no ranking das nações (13º) e ampliar a participação do País na prova”, destacou Ricardo Pscheidt.

Por Gustavo Coelho

Compartilhe.