Confira o que rolou no Circuito Gaúcho Skate

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

A primeira etapa do Circuito Gaúcho de Street Skate AM 2018 foi literalmente quente. O evento que começou no sábado com as eliminatórias das categorias Mirim, Iniciante, Feminino, AM2 e AM1 foi realizado debaixo de um sol escaldante com sensação térmica de aproximadamente 40 graus. Ao todo foram 116 inscritos de várias regiões do Rio Grande do Sul e também de outros estados.

Para a final realizada no domingo apenas os 10 melhores skatistas das eliminatórias puderam participar. A categoria Mirim deu início aos trabalhos, e a vitória ficou com Filipe Santos de Alvorada (Apex Skateboard, ASKA, Skateplace). Já no Iniciante quem ficou na primeira colocação foi Matheus Teixeira (Comply, Blinca, Street Brands Skateshop e barbearia Goulart).

A categoria feminina contou com apenas três participantes, entretanto, elas mostraram ótimas manobras e um vasto repertório.  Isabelle Villa da cidade de Itaqui (New Street Skateshop) ficou em primeiro seguido de perto por Ariadne Souza, que também competiu na categoria Iniciante, passando para a final em segundo e encerrando numa ótima quinta colocação.

A categoria AM 2 foi vencida pelo skatista Allan Kjellin (Master Skateshop) da cidade de Torres, que teve muita constância durante todo o evento. Que os streeteiros gaúchos são poderosos todo mundo sabe e a final do AM1 honrou essa tradição.

Numa disputa acirradíssima (qualquer um dos 3 primeiros colocados poderia ter levado) o skatista de Canoas, Nilson de Jesus (Comply Shoes) acabou na primeira colocação. O evento encerrou no maior alto astral, com um Best Trick organizado pela Hocks, uma das apresentadoras do evento, que teve também um pocket show do MC Cachola, também oferecido pela marca.

Por Redação InnerSport

Compartilhe.