Coco Ho leva a melhor no QS 6000 feminino

Foto Tom BennettFoto Tom Bennett

No QS 6000 Grandstand Sports Clinic Women´s Pro, a grande favorita ao título era a bicampeã mundial Tyler Wright, que vinha destruindo todas as oponentes que encontrou pelo caminho até a final. Mas, a bateria aconteceu numa hora ruim do mar, sem ondas com potencial para tirar notas altas. Com isso, a decisão foi definida em notas medianas e a havaiana Coco Ho confirmou a vitória com o 6,33 da sua melhor onda. Ela somou essa nota com 5,17 no placar encerrado em 11,50 a 11,34 pontos.

“Definitivamente, foi o meu dia. As condições do mar estava muito difíceis, mas eu estava muito animada e confiante, então acho que isso me ajudou a vencer”, disse Coco Ho. “Eu acho que o principal nessas condições é manter-se ocupada, indo em qualquer onda. Eu ganhei esse evento aqui em 2011, em ondas bem diferentes, mas estou feliz em poder vencer de novo depois de sete anos. Isso significa muito para mim e prova que ainda sou capaz de conseguir vitórias”.

Apesar da derrota na final, a bicampeã mundial Tyler Wright gostou do resultado e do campeonato como um todo. “Estou feliz, pois é bom fazer a final de um evento importante assim, para ganhar confiança antes do CT começar”. Com a vitória no QS 6000 de Newcastle, a havaiana Coco Ho saltou da 36ª para a segunda posição no ranking do WSL Qualifying Series, que segue liderado pela norte-americana Caroline Marks, campeã do primeiro QS 6000 do ano nos Estados Unidos. A brasileira Silvana Lima é a sul-americana mais bem colocada, em 14º lugar na classificação geral das sete etapas disputadas.

Por João Carvalho

Compartilhe.