Circuito Medina de Surf dará vagas para o Rip Curl Grom Serch

Matheus Neves/ Foto: Caco ReisMatheus Neves/ Foto: Caco Reis

Os campeões do Circuito Medina de Surf 2018, apresentado por Armarinhos Fernando, terão um prêmio mais do que especial: vagas e inscrições pagas no Rip Curl Grom Search 2019. A 3ª e última etapa do ranking está confirmada para os próximos dias 10 e 11, na Praia de Maresias, em São Sebastião, em frente ao Instituto Gabriel Medina (IGM). As inscrições seguem abertas e nas cinco categorias em ação as disputas seguem indefinidas, sendo a premiação da Rip Curl mais um grande incentivo.

Sophia Gonçalves: Foto; Caco Reis

A iniciativa foi anunciada pelo gerente de marketing da Rip Curl, Fernando Gonzalez, como parte da parceria da marca com o IGM. “Essa é uma forma de incentivar esses novos valores do surf, garantindo a participação no Rip Curl Grom Search, sem dúvida um circuito de nível forte, reunindo as grandes promessas do surf e por onde passaram as principais estrelas atuais do Brasil no cenário mundial”, afirma Fernando.

“Muitos deles foram campeões e representaram o Brasil na final internacional. O Gabriel foi campeão internacional, em 2010, na Austrália, e foi no Rip Curl Grom Search que foi escolhido para integrar a equipe Rip Curl em 2009. Sem dúvida, será um grande estímulo para os campeões do Circuito Medina”, acrescenta.

Ele destaca que a Rip Curl é parceira do Instituto desde a sua fundação e também patrocinadora principal de Gabriel Medina. “Também temos a loja com a família Medina ao lado do IGM, onde o evento é realizado, e sempre apoiamos o Circuito Medina. Portanto, essa premiação é uma forma de evidenciarmos esse vínculo”, completa.

O Circuito Medina de Surf 2018, apresentado por Armarinhos Fernando, tem em disputa as categorias sub15 masculina e feminina (nascidos de 2003 em diante), sub13 masculina e feminina (nascidos de 2005 em diante) e sub11 masculina (nascidos de 2007 em diante). Depois de duas etapas, os líderes são: Diego Aguiar e Isabela Saldanha, na sub15; Ryan Kainalo e Sophia Medina, na sub13, e Murillo Coura, na sub11.

Coincidentemente os dois primeiros colocados da sub13, Ryan e Sophia, aparecem em segundo na su15. Na sub13, Ryan tem como rivais Gabriel Klaussner e Guilherme Fernandes, num empate técnico, enquanto que Sophia disputa com a xará e companheira de treino, Sophia Gonçalves. Já entre os caçulas, Daniel Duarte é o vice-líder, com o baiano Matheus Neves seguindo com chances.

Por Fábio Maradei

Compartilhe.