Circuito Medina de Surf 2018 abre as inscrições

Foto Aleko StergiouFoto Aleko Stergiou

O Circuito Medina de Surf 2018 terá três etapas, com a abertura nos dias 16 e 17 de junho, em frente à sede do Instituto Gabriel Medina (IGM), na Praia de Maresias, em São Sebastião. Assim como nos dois últimos anos, a grande atração aos competidores é a possibilidade de fazer parte do IGM, a partir da próxima temporada, com os campeões sendo convidados ingressar no projeto. “A minha parte eu tento fazer, com o meu Instituto, com o meu Circuito. Queremos continuar achando talentos que o Brasil tem. As vezes só precisam de uma oportunidade”, afirma o próprio Gabriel Medina.

No Circuito estarão em ação cinco categorias: a sub15 masculina e feminina (nascidos de 2003 em diante), a sub13 masculina e feminina (nascidos de 2005 em diante) e a sub11 masculina (nascidos de 2007 em diante). A segunda etapa será realizada nos dias 1 e 2 de setembro e a final nos dias 10 e 11 de novembro.

As inscrições para a etapa inicial serão abertas na segunda-feira (21) e devem ser feitas pelo e-mail [email protected]. A taxa é de R$ 100,00 e o atleta ou responsável deve enviar mensagem e terá retorno da entidade para o pagamento da taxa e posterior confirmação da vaga. O depósito bancário será feito para Banco Bradesco, agência 2965-3, cc 16000-8, em nome de Instituto Gabriel Medina – CNPJ 23.686.783/0001-04.

Até o dia 25, podem se inscrever os atletas que estão no ranking do Circuito Medina 2017. Do dia 28 a 1º de junho, as vagas são liberadas para surfistas que estão no ranking do Circuito Sebastianense de Surf do ano passado. Depois, de 4 a 8 de junho, as vagas são liberadas para quem competiu no Rip Curl Grom Search 2018. O fechamento de um período não impede um atleta do grupo anterior de fazer a sua inscrição, caso existam vagas disponíveis.

“Sabemos que muitos atletas do Brasil gostariam de ter a oportunidade de ingressar no IGM, que foi criado para aprimorar jovens talentos com a mesma metodologia de treinos que o Gabriel Medina utiliza hoje. O Circuito é justamente para selecionar esses candidatos. O IGM está em seu segundo ano de atividades com trabalho sólido e vem gerando resultados”, comenta o diretor do Instituto, Marcio Yagui.

No ano passado, Kauê Germano e Júlia Duarte faturaram a sub15, enquanto que Caio Costa e Sophia Medina foram os melhores na sub13 e Murillo Coura garantiu na sub11. O IGM iniciou as suas atividades no dia 1º de fevereiro de 2017 e oferece a mesma estrutura de preparação física e técnica do ídolo do surf, acrescentada de aulas de inglês. Os atletas treinam no contraturno da escola e também ganham uniformes, alimentação, apoio nos campeonatos e atendimento médico (inclusive fisioterápico), odontológico e psicológico.

Por Fabio Maradei

Compartilhe.