Cave Pool cresce, investe e fortalece a equipe Cave Crew

A equipe é formada por skatistas renomados que fazem a base para a primeira Seleção Brasileira de Skate na modalidade Park.

Foto Yusuf Vine

Foto Yusuf Vine

O que era para ser apenas diversão para os amigos e segurança à família skateboarding acabou se transformando em mais uma oferta ao novo estilo de picos que os skatistas paulistanos desfrutam hoje em dia.

Cravada no bairro do Butantã, em São Paulo, a Cave Pool tem o diferencial que oferece pista excelente, público bacana, boa música, muito skate e atualmente é a dona da equipe Cave Crew, da qual três integrantes fazem parte da base que forma a primeira Seleção Brasileira de Skate.

Para o empresário paulista Leandro Luiz de Miranda, de 33 anos, tudo foi acontecendo naturalmente. “No começo um espaço de encontro para os amigos andarem de skate, ouvirem músicas e fazerem um churrasco. Só que aos poucos foram chegando mais pessoas e se tornou uma família, grande”, declarou Leandro, um dos fundadores da Cave Pool.

A casa já recebeu praticamente todos os nomes respeitávies do skate nacional e internacional como Pedro Barros, Murilo Peres( sócios), Rony Gomes, Vi Kakinho, Tiago Lemos e Bob Burnquist; Leandro também recorda os gringos que visitaram o pico: “Grant Taylor, Chris Russel, Eddie Elguera, Cristian Hosoi, Raven Tershy e a equipe da revista Thrasher Magazine”.

O campeão mundial vertical, Rony Gomes, confessou que quando está em São Paulo é um dos seus lugares preferidos. “A Cave Pool é muito irada. Um lugar divertido e eu frequento bastante quando estou em Sampa. E tem a parte nova que eles inauguraram. Para esses campeonatos de Park é um lugar muito bom para se treinar. Não é uma pista muito alta e oferece calombo, transfer, entre outros obstáculos. Eu recomendo”, disse Rony.

Cave Crew – A Cave Pool também é responsável pela equipe Cave Crew, formada pelos skatistas Luiz Francisco, Murilo Peres, Pedro Quintas e Hugo Montezuma. Desses, Pedro, Murilo e Francisco fazem parte da primeira equipe Brasileira de Skate, na modalidade Park, anunciada pela Confederação Brasileira de Skate (CBSK), somam a eles Pedro Barros e Hericles Fagundes. O objetivo da CBSK está na preparação dos atletas para o projeto olímpico de Tóquio em 2020.

Para o skatista Luiz Francisco, 18 anos, da cidade de Lorena, no Vale do Paraíba (SP), a Cave Pool é um pico mágico. “O lugar oferece toda a estrutura possível para uma ótima evolução no esporte. Tem duas pistas de skate que são ótimas! A pool, a piscina, que é um lugar mais difícil. E, agora, tem a park, que dá para evoluir em vários obstáculos”, revelou Luizinho, que faz parte da equipe Cave Crew e é um dos atletas que fortalece a primeira Seleção Brasileira de Skate.

Já o skatista Murilo Peres, 22 anos, também de São Paulo e membro da Cave Crew e também da Seleção Brasileira de Skate as pistas são escolas diferentes. “ A pool te passa toda a base de andar numa pista de transição mais rápida e lembra a essência do skate nas piscinas da Califórnia, nos EUA. Já a flow, para essa nova geração, faz o atleta evoluir e apresentar um alto nível no rendimento em pouco tempo “.

Além do local para treinos, os atletas da Cave Crew contam com preparo funcional, atendimento psicológico e sessão de fisioterapia quando necessárias, serviços jurídicos e inscrições em campeonatos.

Cave Pool – A Cave Pool é um mix de esporte e cultura onde une música, arte e muita radicalidade. Em cinco anos de existência ela conseguiu manter a energia do local e a cada dia se consolida como um espaço alternativo com bandas e DJs divertindo o público presente, além de receber semanalmente aproximadamente 60 skatistas que usam da estrutura para os treinos.

A casa atualmente é conhecida pelo alto nível de skate que rola nas duas pistas que são o Pool e a Skatepark. Com música sempre de qualidade, hambúrgueres clássicos, cerveja gelada e o mais especial: um pessoal bacana que deu vida a todo este movimento. A Cave Pool fica na Av. Eliseu de Almeida, 984, São Paulo.

Por Charles Roberto

Compartilhe.